Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 27/11/2010




A 19ª rodada começou na noite de ontem com a surpreendente derrota do Swansea City em casa para o Portsmouth. Craig Beattie colocou os Galeses na frente ao marcar, logo aos 2 minutos, seu primeiro gol em mais de 1 ano. Pouco antes do intervalo, David Nugent empatou para o Pompey. E na metade do 2º tempo aconteceu o que poucos esperavam. Após cobrança de falta de Utaka, Halford marcou o gol da virada e da vitória do Portsmouth. A vitória colocou um fim a sequência 4 jogos sem vítória dos visitantes.

Hoje a rodada continuou com um dos jogos mais esperados da championship até aqui. O embate entre os líderes, QPR e Cardiff. Os Galeses saíram na frente logo aos 13 minutos com gol de Bellamy, após boa jogada de Bothroyd. O Cardiff dominava o jogo e pressionava o time da casa e consegiu criar outras chances de gol, com Bellamy, Whittingham e Bothroyd. Mas a liderança do Cardiff não durou muito. 5 minutos depois, Gorkiss empatou para o QPR, após cruzamento de Smith. O time de Londres ainda teve um penalti negado, após cruzamento de Taarabt, a bola bateu no braço de Darcy Blake. O jogo seguia com um domínio maior dos visitantes, embora Tom Heaton tenha trabalhado bastante no segundo tempo.  Um dos maiores defeitos dos Bluebirds é não conseguir matar o jogo quando tem a chance. E o time pagou caro por isso mais uma vez. Taarabt recebeu na área e deu um belo chute no canto esquerdo, sem chance para Heaton. Esse foi o 9º gol do Marroquino na temporada.  Em mais um lance polêmico, Jay Bothroyd foi derrubado na área por Connoly e o juiz mandou o jogo seguir. O lance gerou a revolta de Bothroyd, que após o jogo, classificou a arbitragem como "desgraça total". O Cardiff ainda criou algumas chances, mas nada que pudesse ameaçar a vitória do time da casa. Com mais essa vitória, o QPR abre 5 pontos de vantagem em relação ao próprio Cardiff, que ainda é o segundo colocado, e segue como o único time invicto da Championship. Com o resultado, o QPR também chega a marca de 19 jogos sem perder, ficando a um jogo de igualar sua melhor marca, obtida em 1972.

O importante gol de Pablo Cunago no 1º tempo fez o Crystal Palace alcançar sua 3ª vitória nos últimos 4 jogos na Championship. Mas mesmo vencendo hoje, os Eagles ainda estão na zona de rebaixamento, no saldo de gols.

No Turf Moor, o Derby County abriu o placar pra cima do Burnley aos 19 minutos com Luke Moore. Mas acabou pagando caro pelo conservadorismo apresentado em boa parte do jogo e sofreu a virada nos últimos 7 minutos, graças a Mears e Jack Cork. Com isso, os Clarets conseguem a segunda vitória em 8 jogos e entram na zona dos Playoffs.

Em Deepdale, os torcedores do Preston presenciaram mais uma partida decepcionante do seu time. Com algumas poucas chances de ambos os lados, o time não saiu do 0-0 com o Millwall. Com isso, o Preston segue na lanterna da competição, com a terrível marca de apenas 4 vitórias em 19 jogos. Darren Ferguson parece estar cada vez mais em um beco sem saída e sua demissão parece ser uma questão de tempo.

O Scunthorpe parece cada vez mais perto da zona do rebaixamento, após mais uma derrota em casa. Bom para o Coventry, que com a vitória, sobe para a zona dos playoffs. Jogando para o pior público da championship até agora (4,397 pessoas), O Scunthorpe deu alguma esperança para a torcida com o bom início e teve um boa chance de marcar com  Michael O'Connor. Mas o bom início logo foi exterminado com o gol de McSheffrey. E o gol contra de Murphy no 2º tempo tratou de aumentar o jejum de vitórias dos donos da casa, que chegou a 8 jogos.

No Riverside, o Middlesbrough, apesar da reação,  continua mostrando que é a maior decepção da temporada ao empatar com o Hull City em 2-2. Debaixo de muita neve, o Boro quase abriu o placar com Marvin Emnes. Pouco tempo depois, foi a vez do Hull ameaçar e abrir o placar com Koren, após um chute longo do goleiro Mannone. Quase 10 minutos depois, Leroy Lita empatou para o time da casa, com assistência de McMahon. Quase no final do primeiro tempo, Gerrard colocou os tigers à frente do placar novamente.. Mas o Boro voltou a igualar o jogo com McDonald, com 2 minutos do 2º tempo. Os dois times tiveram chances para vencer, mas falharam nas finalizações. Com o resultado, o Boro é o penúltimo colocado.

No que podemos chamar de "jogo de 6 pontos", o Bristol City venceu o Sheffield Utd e consegue 2 vitórias seguidas pela primeira vez na temporada. Brett Pitman fez seu primeiro gol na competição após converter um penalti logo aos 6 minutos. Aos 34, Pitman marcou de novo em mais um penalti. A situação ficou pior para os Blades com a expulsão de Richard Cresswell, no final do primeiro tempo. Apesar de pressionar bastante, o Bristol Só voltou a marcar aos 18 do 2º tempo, graças a McAllister. Os Blades ainda tiveram uma chance para marcar com Ched Evans, mas o jogo terminou 3-0. Com o Resultado, o Sheffield Utd sofreu a primeira derrota em 3 jogos e o Bristol City sobe pro 17º lugar e respira um pouco.

No Madjeski, em um jogo com 7 cartões amarelos, Reading e Leeds não passaram do 0-0. O resultado acabou sendo justo, considerando as chances criadas. Em um primeiro tempo fraco, o primeiro chute a gol só saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Snodgrass. Pouco tempo depois, foi a vez do Reading arriscar, com Karacan e Noel Hunt. Com o tempo, as chances foram amadurecendo. Khizanishvili e Ian Harte tiveram boas chances para marcar. No 2º tempo o jogo pareceu melhor, com Shane Long e Gradel obrigando os goleiros a trabalhar. Já nos acréscimos, Federici evitou o que seria o gol da vitória do Leeds, ao fazer grande defesa no chute de Howson.

E completando os jogos de hoje, tivemos outro 0-0. Watford começou o jogo exercendo forte pressão em cima do Barnsley e poderiam ter marcado logo no início do jogo, se não houvesse intervenção de Luke Steele. Com o tempo, os donos da casa começaram a dominar o jogo, mas apesar disso, os Tykes falhavam no terço final do campo. O Watford esteve por perder o jogo, mas foi salvo pelo travessão por duas vezes no 2º tempo. No final das contas, bom resultado pro Watford, que foi pressionado durante o jogo inteiro e conseguiu não perder. Com o resultado, o Barnsley segue em 12º, mas a 3 pontos dos playoffs.

A rodada continua amanhã com Norwich v Ipswich e na segunda com Leicester v Nottingham Forest.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis