Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/12/2010

Maior estrela da Championship, Bellamy, atacante do Cardiff, deu uma longa entrevista à BBC sobre sua carreira e suas lesões, juntamente com seu médico particular.

Grande estrela do Cardiff, Bellamy é capitão e ídolo do time

O atacante  pode jogar por mais quatro anos, apesar de sua longa história de problemas com lesões, de acordo com seu preparador físico holandês. Bellamy se juntou ao Cardiff por empréstimo de uma temporada em agosto com um problema no joelho, trazendo com ele o médico particular técnico Raymond Verheijen.

O jogador de 31 anos, que começou a trabalhar com Verheijen no Manchester City, paga o holandês com seu próprio salário."Ele pode jogar por mais três ou quatro anos", disse Verheijen à BBC Sport.
No mês passado, Bellamy disse que havia chegado na cidade de Cardiff como "um desastre", acrescentando: "Eu estava muito perto da cirurgia." Verheijen acredita que "a explosão" de jogadores como Bellamy, com a rápida contração das fibras musculares, deve seguir um programa individual especializado - parte da abordagem de periodização de treinamento inteligente - para mantê-los frescos e evitar sobrecarga.


Bellamy tem um histórico de lesões no joelho e foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do mesmo, e teve que repensar a forma de treinar e levar a carreira, seguindo recomendações do renomado especialista em joelho americano Richard Steadman.

Antes de trabalhar com Verheijen, Bellamy nunca tinha conseguido jogar 15 jogos consecutivos em 12 temporadas como profissional, mas durante a campanha de 2009/2010, o galês jogou um combinado 42 jogos pelo Man. City e pelo País de Gales.
E na atual campanha, ele começou como titular em 11 jogos pelo Cardiff - incluindo os 90 minutos no empate 1-1 de sábado contra o Preston - marcando três vezes na competição por enquanto.
"A equipe médica em Cardiff estão fazendo um ótimo trabalho", disse Verheijen, que falou à BBC Sport após uma apresentação na conferência UKSEM de medicina esportiva no final do mês passado.
"Se você olhar para o joelho dele em agosto ... ele pode jogar toda semana e agora ele pode treinar. Se ele joga um jogo por semana e nós continuamos aplicando seu tratamento, ele pode continuar jogando".
Em setembro o manager do Cardiff David Jones, disse que Bellamy tinha "exagerado" no treinamento de pré-temporada na cidade.
"Ele queria impressionar o técnico Roberto Mancini na pré-temporada e isso é compreensível. Acabamos pagando o preço", disse Jones.

Em outubro, Bellamy foi efusivo em seus elogios para o tratamento de Verheijen, dizendo ao Feyenoord magazine Fan mês passado: "Graças a Raymond, eu só treino 50% do que eu costumava treinar no passado, mas agora eu treino em 120 mph.
"Como resultado, eu nunca me senti melhor antes. Na última temporada, na Premier League, eu estava no top três jogadores com o maior ritmo de trabalho.
"É por isso que eu pedi para Raymond se juntar a mim em qualquer clube que eu gostaria de ir. Ele está comigo em Cardiff dois dias por semana para desenvolver o meu tratamento individual.
"Eu pago por seus serviços a mim mesmo, o que prova que para mim estar apto é mais importante do que dinheiro."


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis