Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/12/2010



No fechamento da 24ª rodada da Championship, o Nottingham Forest goleou o rival Derby no East Midlands Derby, em City Ground por 5-2. Luke Chambers, Tudgay (2 vezes) e Earnshaw (2 vezes) marcaram para os Robins. Luke Moore e Kris Commons fizeram o dos Rams.


Os Reds logo tomaram o controle do jogo e com apenas 2 minutos, Luke Chambers Em cobrança de escanteio de Majewski, fez de cabeça o 1º gol do Forest.


Mas a reação do Derby não demorou muito. Em belo contra-ataque, Bueno deu o passe e Luke Moore finalizou no canto direito, 1-1. Enquanto isso, o capitão do Derby Rob Savage (suspenso) acompanhava o jogo nas tribunas do estádio.


O jogo continuava em ritmo eletrizante e, aos 24 minutos, o Forest estava na frente de novo. Cruzamento de Earnshaw e mais um gol de cabeça. Dessa vez com Tudgay. 2-1
A torcida do Forest estava enlouquecida, e quando Aaron Ramsey, fazendo sua primeira partida competitiva desde que quebrou a perna no jogo do Arsenal em Stoke, em Fevereiro, deixou Earnshaw de cara para o gol, os fans esperavam mais um gol, mas Stephen Bywater fez uma defesa espetacular. Ramsey, aliás, foi considerado o melhor jogador da partida



E no último lance do 2º tempo, veio o golpe fatal no Derby. Cruzamento de Nathan Tyson e Tudgay marcou mais um, novamente de cabeça. 3-1 e delírio dos fãs em City Ground.
Já no 2º tempo. Earnshaw desperdiçou uma oportunidade de ouro aos 30 segundos, quando ele atirou fraco através de meta. Porém, o artilheiro ex-Derby (e considerado por muitos, inclusive pelo autor deste post, um traidor) deixaria sua marca. Em mais uma assistência de Tyson, Earnshaw marcou mais um pro time da casa. Havia virado goleada, 4-1.


Derby recusava-se a se entregar e manteve as esperanças. Dois minutos depois, Kris Commons (sempre ele) diminui numa bela cobrança de falta, 4-2.



Os Rams tentavam ir para o ataque, mas eram barrados pela boa marcação do Forest e pela falta de criatividade no meio-campo. E, no final de jogo, veio o golpe de misericórdia dos Robins. Earnshaw recebeu na área e chutou no canto esquerdo de Bywater, 5-2. Fim de jogo e festa da torcida no City Ground. Foi a maior goleada do confronto desde Derby 4-2 Forest em março de 2004.


Com o resultado, os Robins sobem pro 8º lugar, e com 3 jogos a menos que os demais. Os Rams seguem em queda livre com 5 derrotas consecutivas, na 12ª posição 



Confira os melhores momentos da partida 




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis