Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/12/2010

O ex-capitão Gary Speed foi nomeado hoje o novo técnico do País de Gales. O técnico de 41 anos de idade que tem apenas quatro meses de experiência como manager, sucede John Toshack que renunciou em setembro.

Speed começou a carreira em agosto no Sheffield United, mas os Blades o deixaram ir após a compensação que foi paga pela Associação de Futebol do País de Gales.
"É algo muito difícil de recusar quando seu país o chama", disse Speed. "Hoje, eu sou um homem muito orgulhoso de ser convidado para ser técnico de Gales.


"Estou grato que eu tenho a oportunidade de tentar fazer sucesso no País de Gales. É uma oportunidade que eu estou realmente considerando fantástica"

Speed assinou um contrato de três anos e meio que vai levá-lo até a Copa de 2014 no Brasil.

Ele tem experiência de gestão menor do que os do ex-gerente da Suécia, Lars Lagerbeck, do ex-Fulham e Coventry Chris Coleman e do técnico interino do País de Gales e técnico da base Brian Flynn, que eram todos os cotados pela FAW para o cargo .


Speed substituiu Kevin Blackwell como chefe dos Blades, mas estava sofrendo em sua estréia gerencial.

O United perdeu metade dos jogos com Speed no comando, deixando-os um ponto e duas posições acima da zona de rebaixamento do Campeonato.

Mas ele não está preocupado com questões sobre a sua experiência.
"Isso sempre vai ser jogado em mim, mas eu gostaria de agradecer ao Sheffield United pela oportunidade, tanto como um treinador com Kevin Blackwell e como gestor", acrescentou Speed.
Speed assume Gales na lanterna do seu grupo nas eliminatórias para a Eurocopa de 2012, tendo perdido os três jogos que disputou.
Sua próxima missão no Grupo G de qualificação é contra a Inglaterra em 26 de março, mas primeiro eles enfrentam República da Irlanda, em 08 de fevereiro.


O novo técnico diz estar consciente da tarefa à sua frente:


"É o meu trabalho levantar o futebol galês e eu estou realmente ansioso para o desafio", acrescentou.

"Precisamos sempre competir forte no cenário mundial, não apenas chegando perto da classificação.

"O grupo de jogadores que temos são de uma idade tenra, no qual poderemos estar juntos por muito tempo para melhorar e crescer como equipe.
"Estou ansioso para esse desafio de colocar as coisas no lugar para que possamos tentar ser bem sucedido com os jogadores."

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis