Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 05/12/2010



A championship teve prosseguimento nesse sábado com pouco mais da metade dos jogos podendo ser disputados. Devido ao mau tempo, os jogos entre Doncaster v Barnsley, Hull City v QPR, Nottingham Forest v Bristol City, Portsmouth v Burnley e Sheffield United v Reading tiveram que ser adiados.

Em Cardiff, o time da casa mais uma vez decepcionou, ao apenas empatar com o lanterna, Preston Noth End. Os Bluebirds começaram bem o jogo, criando boas chances e pressionando. Mas tudo isso foi por água abaixo quando, aos 26 minutos, Michael Tonge em cobrança de falta abriu o placar para o Preston. Mesmo atrás do placar, o Cardiff ainda era a melhor equipe em campo e teve uma boa chance para empatar, disperdiçada por Bellamy. O 2º tempo começou como terminou o primeiro: O Cardiff atacando e o Preston defendendo. O jogo já caminhava pro final até que, aos 49 do segundo tempo, Andy Keogh marcou o gol que salvou o Cardiff da derrota. Esse é o 3º jogo seguido sem vitória do Cardiff. Mas os problemas não param por aí. Jay Bothroyd e Darcy Blake foram substituídos por lesão ainda no primeiro tempo e devem ficar afastados por pelo menos uma semana. Preston segue na lanterna da competição.

Na RICOH Arena, o Coventry conseguiu mais uma vitória ao bater o cada vez mais problemático time do Middlesbrough. O time da casa começou melhor, criando uma chance de gol logo aos 5 minutos, salva por Luke Steele. O bom goleiro do Boro salvou o time novamente aos 20 minutos, após chute de McSheffrey. Os visitantes começaram a reagir, com Leroy Lita perdendo boa chance após cruzamento de Bennett.Apesar do domínio do Coventry, o Boro viu sua sorte mudar quando Lita foi derrubado por Cameron dentro da área. O próprio Lita foi pra cobrança, mas chutou no meio do gol, facilitando o trabalho de Westwood. No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado, com Arca, Lita e Bennett criando as principais chances dos visitantes. Steele voltou a se destacar, com boas defesas em chutes de McSheffrey e Marlon King. Restando 12 minutos pro fim do jogo, foi a vez do Boro cometer um penalti. Bates derrubou McSheffrey e coube a Marlon King converter o penalti e garantir a vitória do time da casa. Com o resultado, o Coventry ocupa o 5º lugar, enquanto o Boro, é o penúltimo colocado.

No Pride Park, o Derby buscava sua sétima vitória seguida jogando em casa. Mas viu o clássico contra o Norwich começar da pior maneira possível. Com apenas 13 minutos, os Canaries á venciam o jogo por 2-0, com gols contra de Barker (contra) e Chris Martin. Apesar de tudo, o Derby não demorou para reagir. 4 minutos depois, Chris Commons, voltando ao time após uma virose, descontou para os Rams, que quase empataram aos 21 minutos, impedidos por grande defesa de John Ruddy. O Derby County continuou pressionando, principalmente com Commons e Cywka. Mas com um bom sistema defensivo e contando com a falta de pontaria do adversário, o Norwich fez o bastante para assegurar a vitória. Com isso, o Norwich ocupa agora o 4º lugar, enquanto o Derby sai da zona dos playoffs.

Outro visitante a se dar bem na rodada foi o Swansea City, que fora de casa, venceu o cada vez mais irregular Ipswich Town. Os Galeses começaram muito bem o jogo. Além de dominarem a posse de bola, Craig Beattie teve uma boa chance para abrir o placar, impedido por Brian Murphy com boa defesa. Mas apesar da posse de bola, o Swansea não conseguia converter esse domínio em chances. Com isso, o Ipswich começou a criar chances. A melhor de todas foi com Tamas Priskin, que chutou pra fora após passar por três jogadores do Swansea. No início do 2º tempo, os Tractor Boys abrirar o placar aos 5 minutos, graças a Andros Townsend. o Ipswich controlava o jogo, com Priskin tendo uma chance clara de fazer 2-0. de Vries salvou o Swansea. e isso acabou custando caro pro Ipswich, já que nos 20 minutos seguintes, o Swansea conseguiu virar o jogo, graças aos gols de Craig Beattie e Joe Allen. Ipswich ainda reclamou de um penalti quando Edwards aparentemente foi derrubado dentro da área por Gower. As coisas que já não iam bem só pioraram quando Craig Beattie, em um belo chute de longe, marcou o terceiro gol do jogo. Com o resultado, o Swansea é o terceiro com 36 pontos, apenas 1 a menos que o vice-líder, Cardiff City. Já o Ipswich, está em 17º, sofrendo sua 5ª derrota seguida, sua pior sequência de derrotas desde 1985.

No Elland Road, graças a Luciano Becchio, o Leeds venceu o ameaçado Crystal Palace. o time da casa começou bem, tendo um gol anulado logo nos primeiros minutos, graças ao impedimento de Johnny Howson. Os Eagles começaram a reagir e tiveram duas boas chances para marcar, com Vaughan e Ambrose. O jogo seguia equilibrado, com os dois times criando boas chances de gol, mas foi o Palace que saiu na frente, com Neil Danns, após bom contra-ataque. E os Eagles quase ampliaram o placar alguns minutos depois. Mas graças a Kasper Schmeichel, Ambrose não conseguiu marcar. O susto fez o Leeds crescer no jogo, que começou a criar chances com Alex Bruce e Lloyd Sam, obrigando Speroni a trabalhar bastante no segundo tempo. Após tanto pressionar, o Leed chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, o bola sobrou para Becchio que marcou. Dois minutos depois, o Argentino apareceu de novo no marcador para fazer o gol da vitória do Leeds. Com a vitória, o Leeds ocupa o 6º lugar, enquanto o Crystal Palace é o primeiro time da zona de rebaixamento.

No The Den, O Millwall venceu o Scunthorpe e comemora o seu primeiro triunfo sobre os irons em 5 jogos. Aos 23 minutos, James Henry abriu o placar para os Lions. Apesar do clima gélido, o Millwall aumentava o ritmo e tinha toda a iniciativa do jogo. Morrison e Andrew poderiam ter definido o jogo ainda no primeiro tempo se não tivessem disperdiçado as chances. Do outro lado, o Scunthorpe só procurava se defender e sua melhor chance veio com a cabaeçada de Rob Jones. No Segundo tempo o jogo continuava do mesmo jeito. O Scunthorpe tentando se aproveitar dos contra-ataques e o Millwall pressionando e disperdiçando chances. E o jogo seguia assim até os 36 minutos, quando Morison marcou o segundo gol dos Lions. E Morison ainda teve temo de marcar o seu segundo gol no jogo e decretar a vitória do Millwall. Com o resultado, os Lions seguem na zona intermediária enquanto o Scunthorpe, graças ao saldo de gols, respira fora da zona de rebaixamento.

E completanto a rodada, o Watford passou por sustos mas conseguiu vencer o Leicester. Os hornets não precisaram de mais de 15 minutos para abrirem o placar, após um belo chute de John Eustace. Sete minutos depois, foi a vez de Buckley ampliar. Apesar do jogo equilibrado, o Watford continuava criando as melhores chances. O Leicester ameaçava pouco. Sua melhor chance foi com Jack Hobbs, que errou a pontaria na hora de finalizar. No segundo tempo, os Foxes voltaram com uma atitude diferente. Richie Wellens e Bednar obrigaram Scott Loach a fazer boas defesas. E com 5 minutos, Gallagher diminuiu, em cobrança de penalti. E Gallagher teve a chance de ampliar alguns minutos depois, mas Loach fez mais uma boa defesa. Mas o que Loach não pôde evitar foi o empate do leicester. Após ser derrubado na entrada da área, Paul Gallagher, em bela cobrança de falta, marcou o seu segundo gol no jogo. A partida já caminhava para a reta final e o empate parecia uma coisa certa até que Danny Graham marcou o gol da vitória após mais um belo cruzamento de Mutch. Com a vitória, os Hornets ocupam o 10º Lugar, a 5 pontos da zona dos playoffs, enquanto o Leicester, segue em ascenção, no 16º lugar.

Resultados:

Cardiff 1-1 Preston North End
Coventry 1-0 Middlesbrough
Derby County 1-2 Norwich
Ipswich 1-3 Swansea
Leeds United 2-1 Crystal Palace
Millwall 3-0 Scunthorpe
Watford 3-2 Leicester

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis