Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 22/01/2011



No East Midlands Derby, O Nottingham Forest mais uma vez levou a melhor sobre o Derby County. Mas ao contrário do último embate entre os dois times, esse foi um jogo com apenas um gol e poucas chances.

O jogo começou como esperado de um derby. Em um ritmo acelerado, os dois times buscavam o gol desde o início. Mas o equilíbrio foi dando lugar a um ligeiro domínio do Forest, pelo menos nos primeiros 25 minutos, com Guy Moussi comandando as principais ações no meio campo dos Robins. A dupla Tudgay-Tyson também apresentava perigo para os Rams, embora as chances criadas não fossem boas. As melhores chances do forest saíram dos pés de McGugan, em duas cobranças de falta. Mas a melhor chance do primeiro tempo foi criada por Alberto Bueno, que poderia ter colocado o Derby na frente, se Luke Chambers não o tivesse bloqueado na hora certa. O Forest ainda reclamou de um penalti, após Dean Leacock ter derrubado Joel Lynch na área, ignorado pelo árbitro.

No segundo tempo, o Forest quase abriu o placar logo nos primeiros minutos. McGugan recebeu livre, mas, cara-a-cara com o goleiro Bywater, acabou chutando pra fora e perdendo um gol feito. O Derby voltou a ter outra chance de gol com o estreiante Ben Davies, mas Lee Camp evitou o pior para o Forest. Nos 10 minutos finais, saiu o gol do jogo. Earnshaw, que substituira Nathan Tyson, recebeu passe de Anderson e finalizou bem na entrada da área. Forest finalmente conseguia marcar. Para piorar, a torcida dos Rams ainda viu o seu time terminar com 10 em campo, após a expulsão de Dean Moxey.

A derrota (8ª em 10 jogos) coloca o treinador do Derby em situação cada vez mais complicada. Em 14º na Championship, Nigel Clough pode ser o mais novo desempregado da Championship em breve.

Situação totalmente oposta é a de Billy Davies. O Forest confirma a boa fase, conseguindo a quarta vitória seguida e finalmente entra na zona dos playoffs. Não custa lembrar que o time tem três jogos a menos, portanto, o time pode almejar voos muito mais altos na competição.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis