Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Jorge Lima 10/01/2011

Nome: Carrow Road
Local: Norwich
Ano de Construção: 1935
Inauguração: 17 de Junho de 1935
Capacidade: 27.000 pessoas
Recorde de público: 49.984 pessoas



Embora o estádio só tenha sido inaugurado em 1935, o Carrow Road não foi a primeira casa do Norwich. E isso nos leva a 1902, ao Newmarket Road, um estádio ideal para um time que dava os seus primeiros passos. O Norwich usou o estádio por 6 anos. Poderia ter durado mais, se não houvesses problemas e disputas sobre o uso do estádio.

Com isso, chegava a hora de procurar uma nova casa. O local escolhido foi o estádio de Rosary Road, apelidado de The Nest (O Ninho), em homenagem ao apelido do clube, que usou o estádio até 1935. Embora o time não tivesse mais que lidar com problemas contratuais, um "bom" problema acabou com o reinado do Norwich no The Nest. A torcida. O clube já não era desconhecido e a quantidade de torcedores aumentou a tal ponto que o estão não comportava mais tanta gente. Mesmo com algumas tentativas de reformas, a Federação de futebol decidiu vetar o estádio para os jogos do Norwich. E então, o The Nest deixava de ser usado.



hegava a hora de procurar um novo estádio, mas o time precisava correr contra o tempo. Um local foi encontrado, alguns quilômetros ao sul do antigo estádio e 11 dias depois, a construção começava.Dessa vez o desafio seria maior. Construir um estádio totalmente novo com a nova temporada prestes a começar. Com partes do antigo estádio, as arquibancadas iam sendo erguidas até que em 31 de agosto de 1935, quase 3 meses após o início das obras, o Carrow Road estava pronto para receber seu primeiro jogo. o Jogo em questão foi contra o West Ham pela segunda divisão, recorde de público do estádio na época (29.779 pessoas).

O estádio só ganhou refletores em 1956, medida que quase levou o Norwich à falencia devido aos gastos. Felizmente, a boa campanha na FA Cup em 1959 trouxe bons frutos, principalmente no lado financeiro. Isso permitiu a ampliação do estádio, quer teria em 1963, o seu novo recorde de público em jogo contra o Leicester City pela FA Cup (43.984 pessoas).




Assim como aconteceu com o Elland Road, um setor inteiro do Carrow Road foi destruído por um incêndio em 1984, obrigando o clube a demolí-lo por completo. Três anos depois, um novo setor foi erguido.

Após a tragédia de Hillsborough, o estádio teve que passar por uma reforma completa, devido aos novos regulamentos. Com isso, a capacidade do estádio era agora de 27.000 lugares. O recorde de público do "novo" estádio é de 26,532 pessoas no derby contra o Ipswich Town em novembro de 2010.

Estão previstas novas obras no estádio, mas somente se o Norwich subir para a premier League. Se isso acontecer, o Carrow Road pode ter capacidade para 35.000 pessoas no futuro.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis