Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 02/01/2011

Mantendo a tradição, o futebol na Inglaterra não pára, e após um curto espaço de tempo, teremos mais uma rodada a partir de amanhã. o QPR ampliará a vantagem na liderança? o Swansea se manterá no 2º lugar? O Millwall continuará subindo?

QPR v Bristol City - Após surpreender o Cardiff, o Bristol City viaja a Londres tentando

repetir a dose, dessa vez pra cima do líder do campeonato. Mas será que vão conseguir? Nos últimos 3 jogos no Loftus Road, 3 derrotas. E o último triunfo dos Robins em Londres foi em abril de 77.

Tentando se recuperar de sua 3ª derrota no campeonato, os Hoops não poderão contar com Matthew Connoly, expulso no jogo contra o Norwich. Tommy Smith não jogou o último jogo devido às cláusulas de empréstimo, mas volta ao time amanhã. Com isso, Leon Clarke volta pro banco. A grande novidade deve ser a estréia de Petter Vaagen Moen. O jogador, recém-contratado junto ao SK Brann, já está regularizado e pronto para jogar pelo clube. Peter Ramage, Akos Buszaky e Lee Cook seguem fora devido a lesões.

Bristol City parte pro jogo com problemas. Cole Skuse se machucou no último jogo e está praticamente vetado. Liam Fontaine, Jamie McAllister e Nicky Maynard aumentam a lista de problemas do técnico Keith Millen. A boa notícia é o retorno do capitão, Louis Carey, recuperado de contusão.

Leicester v Swansea - Em casa, desempenho exemplar. Fora, nem tanto. Esse é o Swansea City, novo vice-líder da Championship. Tendo conquistado 27 pontos nos últimos 13 jogos no Liberty Stadium, os Galeses perderam os dois últimos jogos fora de casa, sem marcar um gol sequer nesses jogos, e vão até Leicestershire tentar sua primeira vitória em 60 anos.

Invicto em casa desde a chegada de Sven-Goran Eriksson, os Foxes podem promover a estréia de Bem Mee, emprestado pelo Man City até o fim da temporada. Já Greg Cunningham está vetado após sofrer uma lesão grave no jogo contra o Hull. Bruno Berner, Matt Oakley, Franck Moussa, Steve Howard, Roman Bednar e Martyn Waghorn estão todos recuperados de lesão e à disposição de Eriksson.

No swansea, que busca sua 3ª vitória seguida, Andrea Orlandi e Neil Taylor parecem ser desfalques certos para o jogo. Mark Gower e Albert Serran são os prováveis substitutos. Alan Tate cumpre o segundo dos 3 jogos de suspensão e também está fora.


Crystal Palace v Preston - Provavelmente o embate mais dramático até aqui. Dois favoritos ao rebaixamento, os dois últimos colocados do campeonato e dois times sem técnico. Embora não vença há 5 jogos, o retrospecto recente dá uma vantagem aos Eagles no confronto, que venceu os últimos 4 jogos em casa contra os Lilywhites.

E para tentar vencer mais uma vez, o Palace pode contar com Steffen Iversen. o Veterano atacante de 34 anos, pode estreiar, caso a documentação vinda do Rosenborg chegue a tempo. Após cumprir suspensão, o lateral David Wright deve retornar ao time titular. Por outro lado, Alex Marrow e Claude Davis ainda se recuperam de lesões e deverão ser avaliados antes do jogo.

Conseguindo apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, o Preston pode não contar com Wayne Brown. O jogador saiu mancando no último jogo e é dúvida. Outra dúvida de david Unsworth está no ataque. As péssimas atuações de Paul Parry pode fazê-lo perder o lugar para Jamie Douglas. Leon Cort estendeu seu empréstimo com o clube e está liberado para jogar.

Derby County v Millwall - Há 7 jogos invicto e ocupando o 7º lugar, o Millwall é um dos times que mais evoluiu no campeonato até agora. Após um início com muitos altos e baixos, os Lions finalmente parecem ter encontrado a estabilidade de que tento precisava para lutar pelo acesso para a Premier League. Estabilidade que já não é mais vista no seu adversário.

Após um belo início de temporada, recompensado com um 4º lugar, o derby tem estado em queda livre na tabela. A vitória sobre o Preston na última rodada, quebrou uma sequência de 5 derrotas seguidas dos Rams.

Para o jogo, o Derby conta com o retorno de Dean Moxey, após cumprir suspensão. Chris Porter, autor dos dois gols da vitória sobre o Preston, pode ser poupado. Após um longo período afastado por problemas no quadril, Nigel Clough teme que problema volte devido ao excesso de jogos. Com isso, Alberto Bueno deve ganhar nova chance no ataque. Steve Davies, Tomasz Cywka e Dean Leacock estão recuperados de lesão e podem voltar ao time.

Nos Lions, o atacante steve Morrison será avaliado antes do jogo. O jogador desfalcou o time na vitória sobre o Crystal Palace devido a uma gripe. Allan Dunne cumpre o segundo dos 3 jogos de suspensão e não joga. Jack Smith deve ser mantido como substituto. O capitão Paul Robinson e o zagueiro Danny Shittu ainda se recuperam de lesões e devem continuar fora.

Middlesbrough v Norwich - Três vitórias seguidas e 9 jogos sem perder. É confiando na boa fase que o Norwich visita o Middlesbrough, que apesar do mau momento, tem levado vantagem nos confrontos em casa. Nos últimos 4 jogos no Riverside, o Boro venceu 3. E mesmo ainda muito próximo da zona de rebaixamento, o time de Teeside começa a dar sinais de recuperação. Após vencer o lanterna Preston e quase vencer o Leeds, o time espera vencer para tentar se afastar ainda mais dos 3 últimos colocados.

Um dos deslaques do time é Scott McDonald. O Australiano está com sua seleção que disputará a Copa da Ásia e deve desfalcar o time por um mês. Jonathan Franks, Stphen Mcmanus, Willo Flood, Rys Williams e Matt Kilgallon, todos machucados, completam a lista de jogadores indisponíveis. Gary O'Neill desfalcou o time no último jogo, mas deve voltar contra o Norwich. Kevin Thomson e david Wheater são dúvidas após lesões sofridas no jogo contra o Leeds.

No Norwich, Uma das dúvidas de Paul Lambert é se mantém ou não o 4-3-3 que tem funcionado bem nos últimos jogos. Se decidir mudar, Aaron Wilbraham é o favorito a sair do time, mantendo assim, Chris Martin e Grant Holt. Leon Barnett e Simon Lappin estão à disposição, embora a presença dos dois ainda não é dada como certa. Culpa de Zak Whitebread e Adam Drury. As boas atuações da dupla nos últimos jogos criaram um dilema na cabeça do treinador dos Canaries. David Fox segue tentando recuperar sua forma física e será avaliado antes do jogo. Se não jogar, Hoolahan segue no meio campo. Elliott Ward, Henri Lansbury e Andy Surman, machucados, continuam fora.


Dia e horédio de todos os jogos (horário de Brasília)

Segunda, 3 de janeiro

13:00 - Barnsley x Coventry City
13:00 - Crystal Palace x Preston North End
13:00 - Derby County x Millwall
13:00 - Ipswich Town x Nottingham Forest
13:00 - Leicester City x Swansea City
13:00 - Middlesbrough x Norwich City
13:00 - Portsmouth x Hull City
13:00 - QPR x Bristol City
13:00 - Reading x Burnley
13:00 - Scunthorpe x Watford
13:00 - Sheffield United x Doncaster Rovers

Terça, 4 de janeiro

17:45 - Cardiff City v Leeds United

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis