Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 26/02/2011




Com uma grande atuação e dois gols de Sinclair, o Swansea City conseguiu um grande resultado hoje ao derrotar o Leeds por 3-0 e se mantém no segundo lugar da Championship, 5 pontos a menos que o QPR.

O time da casa começou pressionando bastante. Dobbie, finalmente entre os titulares, teve a primeira chance do jogo, mas se chute acabou sendo desviado por George McCartney e foi pra fora. O susto inícial não fez o Leeds acordar e não demorou múito para o Swansea abrir o placar. Aos 13 minutos, Sinclair fez boa jogada e tabelou com Luke Moore antes de receber de frente para Kasper Schmeichel e com tranquilidade, marcar o seu 20º gol nessa temporada.

os Galeses continuavam dominando o jogo e pressionando. Nathan Dyer obrigou Schmeichel a fazer grande defesa e Ashley Williams teve azar ao ver sua cabeçada passar por cima do gol. O primeiro tempo chegava ao seu final e mesmo sendo dominado, o Leeds poderia ter ido para o intervalo vencendo o jogo, o que não aconteceu por dois motivos. Primeiro, o time foi prejudicado pela arbitragem, quando Alan Tate claramente colocou a mão na bola dentro da área após chute de Snodgrass. Penalti não marcado pelo júiz. E alguns minutos depois, Davide Somma cabeceou no travessão após cobrança de falta de Neil Kilkenny.

No segundo tempo, o Swansea continuava melhor e acabou ampliando o placar logo nos primeiros minutos. Nathan Dyer avançou até ser derrubado na área por Max Gradel. Penalti, bem convertido por Sinclair.

Leeds tentava reagir e a melhor chance dos Whites na etapa final saiu dos pés de Somma, mas seu chute parou na boa defesa de De Vries. o Swansea respondeu ao susto imediatamente com Gower, obrigando Schmeichel a fazer mais uma boa defesa. Mas alguns minutos depois, veio o golpe final do Swansea no jogo. Dobbie lançou, Luke Moore dominou e chutou na saída de Schmeichel para fazer o terceiro gol e decretar a vitória do Swansea em Gales.

Os comandados de Simon Grayson finalmente perderam. Mas embora essa tenha sido a primeira derrota em 8 jogos, o time encara o terceiro jogo sem vitória. Se antes os Whites brigavam por uma vaga direta, hoje a realidade é outra. O time ainda se mantém no 6º lugar, dentro da zona dos Playoffs, mas apenas 2 pontos à frente do 7º colocado, o Leicester City. E 4 pontos à frente do Burnley, que vem em 8º e com 2 jogos a menos. O time precisa reagir e logo se quiser ter uma chance de voltar para a Premier League no final da temporada.


No jogo dos desesperados, Derby County leva a melhor sobre o Sheffield United.

O Derby County pôs fim a uma sequência de 9 jogos sem vitória ao derrotar o Sheffield United fora de casa por 1-0.

O time da casa começou bem o jogo e teve boas chances para marcar nos primeiros 15 minutos, com Neil Collins e Michael Collins. Mas foram os Rams que abriram o placar aos 27 minutos. Ayala cruzou da esquerda, a defesa dos Blades afastou mal e a bola sobrou para Theo Robinson, que da entrada da área, chutou para marcar seu primeiro gol pelo Derby.

No segundo tempo, o Sheffield começou melhor mais uma vez. Apesar de manter a posse de bola, o time acabou desperdiçando as poucas chances que teve nos primeiros minutos. Com os dois time com muita dificuldade na criação no segundo tempo, o placar seguiu inalterado até o final.

Os Rams venceram, mas terão que fazer muito mais para sair dessa situação. O time ocupa o 18º lugar, 8 pontos na frente do Scunthorpe, que tem 1 jogo a menos. Já o Sheffield segue em situação cada vez pior. O time é o penúltimo colocado com 29 pontos. E embora esteja apenas a 5 pontos do Crystal Palace, as três derrotas seguidas fazem parecer que é pouco provável que a situação mude lá pros lados de Bramall Lane. Ainda sem vencer desde que assumiu o time, Micky Adams segue em situação cada vez mais delicada. Resta sabe até onde vai a paciência da direção dos Blades com ele.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis