Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 24/02/2011

Nome: Portman Road
Local: Ipswich
Construção: 1884
Inauguração: 1884
Capacidade: 30,311 pessoas
Recorde de público: 38.010



Fundado em 1878, o Ipswich Town passou por outros dois estádios antes de chegar ao Portman Road: O Broom Hill e o Brook's Hall. Como na época ainda não era um time profissional, o clube não pode fazer muitos investimentos iniciais. Apesar disso, o Portman Road foi um dos primeiros estádios a contarem com redes nos gols em 1890. O primeiro jogo importante aconteceu em 1892, quando o IPswich recebeu o Preston North End setor de arquibancadas só pôde ser construído em 1905. O primeiro jogo. Cinco anos depois, foi a vez do Aston Villa fazer uma visita. O jogo era tão importante que obrigou o Ipswich a se apressar na construção de uma arquibancada temporária para abrigar mais torcedores (5000 pra ser exato). O primeiro setor de arquibancadas só foi construído definitivamente em 1906.

O Portman Road, assim como outros também não escapou das consequências da primeira Guerra mundial. Em 1914, o estádio foi ocupado pelo exército Britânico, para ser usado como um campo de treinamentos. Cinco anos após a guerra, o está voltou às mãos do Ipswich Town. A estrutura estava intacta, mas o gramado foi seriamente danificado.




Em 1928, Um novo setor foi construído. Mas as principais reformas no estádio só começaram pra valer a partir de 1936, quando o Ipswich finalmente se tornou um clube profissional.

Dois anos depois, o clube chegava à Football League e em seu primeiro jogo em casa, o
estádio recebeu o seu maior público até então. mais de 19.000 pessoas assistiram a vitória do Ipswich sobre o Sunderland por 4-2.

Novas melhorias foram feitas em 1952. As arquibancadas de concreto foram substituídas por arquibancadas de madeira. Em 1957, o último setor do estádio foi construído, fazendo com que a capacidade chegasse a 31.000 lugares. Os vestiários só começaram a ser construídos em 1965, um pequeno investimento perto do que ia acontecer nos próximos anos.

Entre 1971 e 1974, foram feitas reformas significativas em todos os setores, e a capacidade do estádio chegou a 37.000 lugares. Quatro anos depois, o Portman Road recebeu seu maior público até hoje. 38.010 assistiram ao jogo entre Ipswich e Leeds United pela FA Cup.



Com a tragédia de Hillsborough e o Taylor Report, em 1989, o Ipswich removeu as grades de proteção das arquibancadas e instalou cadeiras em todos os lugares do estádio. Com todas as obras, a capacidade do estádio caiu para a atual (30,311). o recorde de público do "novo" Portman Road foi registrado em dezembro de 2003, em jogo entre Ipswich e Norwich, pela Championship.

Há alguns anos atrás, o Ipswich desenvolveu alguns planos para uma ampliação do Portman Road. Em um desses planos, a capacidade do estádio subiria para 40.000 lugares. Entretanto, como está longe da Premier League há algum tempo, é improvável que algum desses planos de ampliação do estádio saia do papel até que o clube volte e se estabeleça na primeira divisão do futebol Inglês.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis