Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 05/03/2011


Com dois gols de Jimmy Bullard, Ipswich vence a sua 5ª partida consecutiva contra os galeses do Cardiff e impede os Bluebirds de atingirem a 2ª colocação na Championship.

O Cardiff começou o jogo bem. Controlou todo o primeiro tempo, mas, de alguma maneira, o goleiro húngaro Marton Fulop manteve o 0x0 no placar. Mas, como diz o velho ditado do futebol, “quem não faz, leva”. E os galeses foram punidos aos 67 minutos, quando Jimmy Bullard acertou um chute da intermediárea no cantinho direito de Bywater, mas Bullar não parou por aí, e repetiu a dose com um gol de falta à 40 jardas do gol, que desviou na barreira e entrou no ângulo.

O terceiro colocado da Championship começou o jogo com bastante vontade, impulsionado pelos tropeços dos rivais à vaga para a Premier League, e acabou fazendo um bom começo de jogo. Os Bluebirds até chegaram muito perto de marcar o gol bem no começo do jogo, quando Fulop pode apenas desviar um chute da entrada da área de Whittingham, e o goleiro do Ipswich precisou da ajuda da sua defesa para atrapalhar o seguinte chute de Craig Bellamy.

Um bom cruzamento de Whittingham voltou a incomodar os azuis de Ipswich, e desta vez, a bola parou na rede com a forte cabeçada de Dekel Keina, mas o ex-zagueiro do Blackpool viu seu primeiro gol com a camisa azul do Cardiff ser anulado por impedimento. Ipswich se esforçava para se compor melhor na partida. A sua melhor chance veio quando Bywater atrapalhou uma cobrança de falta de Bullard da entrada da área, e o novo goleiro do Cardiff conseguiu salvar com segurança

Stephen McPhail mandou um belo passe sobre a zaga visitante para Jay Emmanuel-Thomas, mas o atacante se deparou com Fulop, que novamente não permitiu que a bola entrasse na rede do Ipswich. Os Bluebirds continuaram atacando, e Whittingham, ameaçando o gol do Ipswich. Desta vez, com um chute de 30 jardas que acabou na parte externa da trave do Ipswich Town. De alguma maneira, a rede do Ipswich continuava intacta, e os Tractor Boys se sentiram muito aliviados quando ouviram o apito para o intervalo.

Na volta do intervalo, os Bluebirds continuaram atacando. Bellamy correu pela ponta e cruzou para Emmanuel-Thomas, que foi novamente parado por Fulop. Jason Scotland até ameaçou atacar do outro lado, mas Keinan e Hudson conseguiram impedir o chute do ex-jogador do Swansea. Os Tractor Boys estavam encurralados. Isso só terminou ao 67’ minutos, quando Bullard começou a brilhar. Depois de uma tentativa de Scotland, Bullard pegou a bola e partiu para o lado direito do campo. Quando chegou perto da grande área, mandou um chute cruzado no gol de Bywater, não dando chances ao goleiro e, finalmente, mudando o placar de um jogo que não merecia um simples 0x0.


Depois do susto, Bellamy até chegou perto de marcar, mas foi novamente impedido por Fulop. A partida do Cardiff, boa até ali, começou a ruir. O time perdeu o domínio que tinha sobre o Ipswich e não ameaçava mais Fulop. Faltando 4 minutos para o fim do jogo, o Ipswich recebeu uma falta à 40 jardas do gol. Bullard chutou, a bola desviou e entrou no cantinho de Bywater, matandou o Cardiff. E o placar poderia ter sido ampliado, e além disso, consagrado uma hat-trick para Bullard. Mas isso não ocorreu graças a uma defesa de Bywater. Na classificação, o Cardiff se mantém em terceiro e com chances de ir diretamente pra Premier League. Já o Ipswich, parece que finalmente (e definitivamente) não terá mais ameaças de cair pra a League One.

Portsmouth vence mais uma, afunda o Sheffield United e sonha

Jogando em casa, o Pompey fez apenas o suficiente para bater o Sheffield United por 1-0. O gol da partida foi marcado por Hermann Hreidarsson, aos 24 minutos do 1º tempo. Com o resultado, o Pompey sobe para 11º com 50 pontos, "apenas" 7 pontos atrás do Leeds, 6º colocado. Vale lembrar que o portsmouth estava na zona da rebaixamento há questão de 10 rodadas atrás. Já o Sheffield segue seu calvário: os Blades ainda não venceram sob o comando de Micky Adams. O time está em penúltimo com 29 pontos, a 6 pontos de escapar, a vê sua situação se complicar cada vez mais

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis