Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/03/2011



O Cardiff viajou até Londres para pegar o Crystal Palace, sonhando com a uma vitória que poderia deixá-los na vice-liderança. Mas o time galês novamente jogou mal e perdeu por 1-0, com gol de Kagisho Dikgacoi. O resultado foi mais um golpe para os homens de Dave Jones, depois de terem perdido por 2-0 em casa do Ipswich, no sábado, mas foi um enorme impulso às perspectivas dos Eagles pela sobrevivência. 


O Palace, invicto em casa em 10 jogos, foi amplamente dominante durante o começo do jogo e constantemente forçou os Bluebirds se fechar na defesa. Vaughan e Dikgacoi eram os jogadores mais incisivos pelo lado do Palace, e constantemente davam trabalho ao goleiro Bywater. Mas o ritmo manteve-se em grande parte com a equipe da casa tocando bola, até conseguir ameaçar. Numa dessas chances, Neil Dann avançou pelo meio e tentou tabelar com Vaughan, mas foi barrado na hora H por Hudson. Os visitantes, apesar dos três atacantes no campo (Jay Bothroyd, Michael Chopra e Craig Bellamy) chegava muito pouco ao ataque.

Logo após o reinício depois do intervalo, o Cardiff veio com outra disposição, e começou a pressionar o Palace no campo de defesa, com chutes de longe de Emmanuel-Thomas. 
Bellamy também veio mais para o jogo, mas Gardner bloqueou um perigoso cruzamento na área do galês. Pouco antes dos 30 minutos, Emmanuel-Thomas deu um chutaço que Speroni desviou para escanteio. Cardiff era agora dominante e, no minuto 69, Wright derrubou Whittingham na área. O próprio Whittingham bateu e mandou na trave. O castigo do Cardiff viria pouco depois. Counago achou Dikgacoi na área, e o sulafricano bateu no canto, sem chances para Bywater, explodindo em festa o Selhurst Park, 1-0. O Cardiff tentou o empate, mas o golpe foi sentido e nada mais pôde ser feito.



O Cardiff cai para 4º, mas agradece os tropeços de Forest, Swansea e QPR, mas não pode mais se dar ao luxo de perder jogos importantes se quiser o acesso direto. Já o Palace abre 4 pontos da zona de rebaixamento, mas ainda tem uma partida a mais que o Scunthorpe.


Swansea vacila, mas permanece vice-líder


Ainda falando em Galeses, o vice-líder Swansea entrou em campo contra o Watford, mas não passou de um empate em 1-1.


A equipe de Brendan Rodgers teve o controle da partida no primeiro tempo, e foram recompensados com o gol de Stephen Dobbie, aos 26 minutos. Mas o Watford foi a melhor equipe do segundo tempo e mereceu o empate aos 78 minutos com o artilheiro do campeonato, Danny Graham, dentro da pequena área. Foi o 18º gol do atacante na competição.


Os Swans, depois da derrota de sábado em Scunthorpe, tem esse empate como comprometedor para um desejado acesso direto. Agora o time tem 63 pontos, mesma pontuação do Norwich, embora vença no saldo de gols. Em contraste, os Hornets permanecem em 11º e, embora a 9 pontos dos play-offs, ainda tem um jogo a menos e sonham com o acesso.





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis