Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 20/03/2011


Com dois gols do estreiante Borini, o Swansea City conquistou uma importante vitória ao derrotar o Nottingham Forest por 3-2 e pôs fim a uma sequência de três jogos sem vencer.

Jogando em casa, os Galeses tomaram a iniciativa logo no início do jogo, e poderia ter marcado logo nos primeiros minutos, se o árbitro não tivesse ignorado o penalti de Paul Konchesky em Nathan Dyer.

O início lento e "travado" dos visitantes continuava permitindo ao Swansea pressionar e atacar, com Lee Camp começando a ter trabalho. Aos 17 minutos, Stephen Dobbie cruzou para Sinclair, que acertou o chute na entrada da área, mas Camp fez boa defesa. Alguns minutos depois, o Forest acordou. E acordou quase abriindo o placar. Kris Boyd recebeu e finalizou bem, mas bem posicionado, o goleiro De Vries evitou o pior pro Swansea.

O susto parece ter causado um efeito positivo ao Swansea, que chegou a liderança do placar alguns minutos mais tarde. Sinclair, em boa jogada pela esquerda, se livrou de três marcadores do Forest e finalizou bem no canto esquerdo para fazer o primeiro gol do jogo.

Cinco minutos depois, a situação dos visitantes piorou. Alan Tate achou Rangel livre na direita. O jogador cruzou para o estreiante Borini, que precisou chutar duas vezes para marcar o segundo gol dos Swans no jogo.

Perdido, o Forest pouco atacava. Mesmo assim, Cohen quase surpreendeu De Vries ao tentar um gol por cobertura, mas o goleiro estava atento a jogada. Quando o primeiro tempo já caminhava para o seu final, o Forest conseguiu diminuir o placar. Após receber passe de Nathan Tyson na entrada da área, Kris Boyd girou, se livrou da marcação e finalizou sem chances para De Vries.

O que se viu nos primeiros minutos do segundo tempo foi um replay do primeiro tempo. O Swansea agindo e o Forest tentando se encontrar no jogo. E o Ressultado disso veio aos 11 minutos da etapa final. Sinclair em mais uma jogada pela esquerda, avançou e chutou quase sem Ãngulo. Lee Camp rebateu com os pés e a bola sobrou pra Borini, que fuzilou para marcar seu segundo gol no jogo.

O gol deu (ainda mais) controle ao Swansea no jogo, que continuava criando as melhores chances. Numa dessas, Nathan Dyer poderia ter transformado o placar em goleada, caso o seu chute não tivesse parado em uma grande defesa de camp por cima do gol. Já nos acréscimos, o Forest voltou a marcar, com Paul Anderson, mas a essa altura, não havia mais nada que os Robins pudessem fazer para evitar a derrota.

Com o resultado, o Swansea se mantém no terceiro lugar, mas diminui de três para um ponto a diferenca para o vice-líder, Norwich, que só empatou. Já o Forest, volta a perder e amarga 7 jogos sem vitória, o que deixa o time no sexto lugar, mas somente a 3 pontos do Reading e Burnley, que vem logo atrás e de quebra, com um jogo a menos. melhorar é preciso. E com urgência.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis