Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 04/03/2011


A Championship se aproxima de sua reta final, onde as coisas ainda estão longe de serem definidas. Teremos nesse final de semana a 35ª rodada da competição, com destaque para QPR x Leicester e Nottingham Forest x Hull City.

QPR x Leicester City - De um lado, simplesmente o líder do campeonato com o melhor jogador da competição (Taarabt). Do outro, o time que certamente mais evoluiu ao longo da temporada. promessa de um grande jogo. Os Hoops tentam manter a vantagem na liderança, enquanto os Foxes Vêem nesse jogo, uma grande chance de entrarem na zona dos playoffs, dependendo de outros resultados.

No QPR, Tommy Smith só treinou uma vez desde a lesão sofrida no jogo contra o Nottingham Forest, em Fevereiro e é praticamente certo que ele não joga amanhã. Com um problema parecido mas em situação melhor está o atacante Ishmael Miller, que pode voltar ao time, estando inclusive entre os titulares. Routledge e Taarabt apresentaram sintomas de gripe, mas devem estar em campo amanhã. Fitz Hall e Danny Shittu serão mantidos na zaga.

No Leicester, O lateral Patrick van Aanholt é desfalque certo. Com uma lesão na coxa, o jogador desfalcará o time por um mês. Bruno Berner é o provável substituto, embora Kyle Naughton, Ben Mee e Miguel Vitor também sejam opções. O goleiro Chris Weale se machucou nos treinos e srá monitorado até a hora do jogo.


Scunthorpe United x Swansea City - Em excelente fase, o Swansea parece ser no momento o único time com força suficiente para tentar tirar a liderança do QPR, mesmo com 5 pontos de desvantagem. Os Galeses venceram os últimos 4 jogos, vem de 3 vitórias nos últimos 4 jogos fora de casa e é o time com mais vitórias em toda a Championship (19). E é com espernaças no título que o time viaja até Scunthorpe, podendo se tornar o primeiro time da segundona nessa temporada a conquistar 9 vitórias fora de casa.
Ao Scunthorpe, resta a esperança de repetir o feito alcançado no jogo contra o Nottingham Forest, vencido pelos Irons por 1-0. Uma vitória amanhã diminuiria um pouco o péssimo rendimento do time, que venceu apenas dois dos últimos 12 jogos.

E o Scunthorpe não contará com Paul Reid para o jogo. O Zagueiro sofreu uma lesão na
costela no último fim de semana e ainda não se recuperou. Outro que continua fora é o
atacante Chris Dagnall, com uma lesão no joelho. O goleiro Joe Murphy e o lateral Cliff Byrne completam a lista de machucados. Michael O'Connor e Garry Thompson se recuperam bem de suas lesões, mas ainda é cedo para cobitar um retorno da dupla.

No Swansea, Brendan Rodgers não tem novos problemas em relação a lesões, mas pode escalar um time diferente do que venceu o Leeds. Na parte ofensiva, a dúvida é escolher entre Stephen Dobbie, Luke Moore, Joe Allen, Darren Pratley e Craig Beattie. Andrea Orlandi e Tommy Buttler voltaram a treinar, mas só devem ter condições de jogo dentro de uma ou duas semanas. Já o capitão Garry Monk, ainda se recupera de lesão e só deve voltar ao time em 10 dias.


Cardiff City x Ipswich Town - Após perder um pouco de contato com o líder com alguns tropeços, o time de Dave Jones parece ter voltado aos trilhos com as suas duas vitórias seguidas e a 8 jogos sem perder. Apenas um ponto atrás do rival Swansea, os Bluebirds encaram um jogo crucial contra o Ipswich, que já não parece estar tão bem como antes. Após uma boa recuperação no campeonato, os comandados de Paul Jewell sofreram duas derrotas seguidas e espera contar com o bom retrospecto recente contra o Cardiff (4 vitórias seguidas), para voltar ao caminho das vitórias.

Com os três goleiros do time machucados, o Cardiff teve que agir rápido e trouxe por empréstimo os goleiros Jason Brown, do Blackburn, e Stephen Bywater, do Derby County. Brown deverá ser o titular no gol amanhã. Seyi Olofinjana, com lesão no joelho, desfalca o time.

No Ipswich, Tamas Priskin deve voltar ao time titular, provavlemente formando o ataque com Connor Wickham, com Jason Scotland indo pro banco. David Norris que voltou a jogar na semana passada, bem antes do previsto, deverá começar jogando. Colin Healy segue vetado, com problemas no estômago. O goleiro Brian Murphy segue evoluindo em sua recuperação, mas por enquanto, Marton Fulop continua no gol.


Nottingham Forest x Hull City - Com três empates seguidos, o ânimo do Forest em relação a perseguição ao líder QPR parece ter diminuído bastante. Com 8 pontos de desvantagem, o Técnico Billy Davies acredita que o time tem mais chances de chegar à Premier League pelos playoffs, embora esteja somenta a 3 pontos do segundo lugar e da promoção automática. Uma coisa que não muda é a invencibilidade do time jogando em casa. Os torcedores dos Robins não vêem o time perder no City Ground desde setembro de 2009, ou seja, 36 jogos. Uma vitória é necessária para pelo menos se manter aonde está.
Seu adversário, o Hull City é o único time a não perder fora de casa na Championship em 2011. A derrota para o Cardiff em casa na última rodada atrapalhou os planos dos Tigers na luta por uma vaga nos playoffs, mas com 12 vitórias fora de casa nessa temporada, o time de Nigel Pearson certamente vai confiante para o confronto.

No Forest, a Novidade pode ser o lateral Paul Konchesky, ausente dos últimos dois jogos devido a uma lesão no tendão. Outro que pode voltar ao time é Joel Lynch, quase recuperado de lesão no tornozelo. Paul Anderson e Marcus Tudgay serão avaliados antes do jogo. Majewski iu Dele Adebola podem voltar ao time titular, caso Billy Davies opte por dar um descanso a Lewis McGugan.

NO Hull, o winger David Amoo, emprestado ao clube pelo Liverpool, pode fazer sua estréia pelo clube. Anthony Gerrard é dúvida, após ter torcido o tornozelo no início da semana. se não jogar, Jack Hobbs será mantido na zaga.


Demais jogos da Rodada:

Burnley x Crystal Palace
Coventry x Bristol City
Derby County x Burnley
Leeds United x Doncaster Rovers
Norwich City x Preston North End
Portsmouth x Sheffield United
Reading x Middlesbrough
Watford x Millwall

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis