Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 11/03/2011


Após uma intrigante e surpreendente 36ª Rodada, teremos a partir de amanhã o início da 37ª Rodada, todos os jogos no horário de Brasília. Destaques para Burnley x Millwall e Leeds x Ipswich.


QPR x Crystal Palace - Após surpreender e vencer o Cardiff City na última rodada, o Crystal Palace tenta uma façanha maior ainda. Vencer o líder QPR em pleno Loftus Road. Para isso, os comendados de Dougie Freedman tem que lutar contra o melhor time da compatição e suas próprias limitações. Os Eagles não vencem os Hoops há 5 jogos e é o time com pior desempenho fora de casa na Championship.

No QPR, Danny Shittu não joga, cumprindo um jogo de suspensão pela expulsão no último jogo. outro zagueiro, Fitz Hall, ainda se recupera de lesão no tendão e é dúvida. Se não jogar, Matthew Conolly segue entre os titulares.

No Palace, Dougie Freedman pode promover a estréia de Kemy Agustien, emprestado ao clube pelo Swansea ate o fim da temporada. Alex Marrow parece estar totalmente recuperado de sua lesão no tornozelo e pode ficar no banco. No ataque, Pablo Counago, Steffen Iversen, Jermaine Easter e Wilfried Zaha brigam pelas duas vagas.


Derby County x Swansea City - Uma vitória em 12 jogos. Duas nos últimos 18. Esses são apenas alguns dos intermináveis problemas do Derby County nessa temporada. A derrota para o Middlesbrough na última rodada só piorou a situação de Nigle Clough nos Rams, que segue no comando do time, mas não se sabe até quando.
Seu adversário, o Swansea, perdeu uma grande chance de diminuir a desvantagem para o líder e certamente, vai pro jogo tentando voltar ao caminho das vitórias. O time não perde para o Derby desde 1986, o que aumenta o favoritismo dos visitantes.

E os Rams podem ir para o jogo sem Jamie Ward e John Brayford. Ambos se machucaram no último jogo e são dúvidas. James Bayley voltou a trinar nessa semana e pode aparecer no banco amanhã, assim como Dean Leacock e Russell Anderson.

No Swansea, Darren Pratley, Leon Britton e Craig Beattie podem voltar ao time titular. Garry Monk e Andrea Orlandi serão avaliados antes do jogo, mas é improvável que eles comecem jogando.


Cardiff City x Barnsley - As derrotas seguidas para Ipswich e Crystal Palace fizeram os Bluebirds perderem uma grande chance de subir na tabela. A situação só não foi pior porque quase todos os times próximos também tropeçaram. Imprevisível como nas últimas 3 temporadas, nunca se sabe como o time pode se portar mesmo contra times mais abaixo na tabela. Uma derrota no domingo, significaria sua terceira seguida, o que não acontece desde 2009. O que conta a favor dos Galeses é o péssimo rendimento do Barnsley fora de casa. Os Tykes só venceram um dos últimos 9 jogos fora de casa e conquistou apenas um ponto em jogos contra times do top-4.

Cardiff não poderá contar com o defensor Lee Naylor, com lesões nas costas e no tendão. Os goleiros Tom Heaton e David Marshall seguem machucados. Stephen Bywater e Jason Brown brigam pela vaga de titular.

No Barnsley, Paul McShane deve jogar, apesar de ter fraturado o nariz no último jogo. Bobby Hassell e Jay McEveley se recuperam de suas lesões e podem figurar entre os titulares. Marlon Harewood e Danny Haynes devem continuar formando a dupla de ataque.


Leeds United x Ipswich Town - A goleada sobre o Doncaster na última rodada não fez apenas o Leeds sair finalmente do 6º lugar, mas graças aos tropeços dos times de cima, os Whites voltam a ter boas chances de chegar ao segundo lugar e conseguir a vaga direta para a Premier League. Sem perder no Elland Road há 11 jogos, o time encara um jogo complicado contra o Ipswich Town, que não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos contra o Leeds, mas perdeu 3 dos últimos 4 jogos na Championship.

Barry Bannan, emprestado justo ao Aston Villa, pode fazer seu primeiro jogo como titular no Leeds. A principal dúvida de Simon Grayson está no ataque. Billy Paynter, Luciano Becchio, Davide Somma, Ross McCormack e Sanchez Watt disputam as vagas. o lateral Paul Connolly está recuperado de lesão, mas quem deve jogar é Eric Lichaj, que faz seu último jogo pelo Leeds antes de voltar para o Aston Villa.

Uma ausência certa no Ipswich é o capitão David Norris. O jogador recebeu seu 10º cartão amarelo da temporada no último jogo e cumpre 2 jogos de suspensão. Jimmy Bullard seria o substituto imediato, mas o jogador sofreu uma lesão no tendão e é dúvida. Na Lateral, Darren O'Dea continua entre os titulares, já que Mark Kennedy sofreu uma lesão no tendão no último sábado e ficará algumas semanas sem jogar.


Nottingham Forest x Doncaster Rovers - Após uma grande arrancada, as coisas começam a dar errado para os Robins, tal qual aconteceram na última temporada. Em apenas 3 semanas, o time despencou do terceiro para o sexto lugar, viu sua invencibilidade de 36 jogos em casa acabar e não vence há 5 jogos, sendo que perdeu os dois últimos. Uma derrota para o Doncaster amanhã, faria o time perder 3 jogos seguidos, pela primeira vez em 2 anos. Mas o seu adversário também tem os seus problemas. Apesar de ter vencido 2 dos últimos 4 jogos contra o Forest no City Ground, o Doncaster tem a pior defesa da Championship nessa temporada e venceu apenas um jogo fora de casa até agora.

No Forest, o atacante Nathan Tyson pode voltar ao time após 5 jogos de ausência devido a um problema no tornozelo. Joel Lynch, tamb´´em recuperado, pode voltar ao time.

No Doncaster, a principal ausência é o atacante Billy Sharp. O jogador foi submetido a uma operação e deve desfalcar o time pelo menos até o final de abril. Dean Shiels é o provável substituto, embora James Hayter seja outra opção. John Oster, Paul Keegan e Joe Mills são dúvidas.


Demais jogos da rodada:

Burnley x Millwall
Coventry City x Hull City
Portsmouth x Middlesbrough
Scunthorpe x Leicester
Watford x Sheffield United
Norwich City x Bristol City

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis