Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 18/03/2011


Antes da pausa para os amistosos e outros jogos entre seleções, teremos a 38ª rodada da Championship, que será realizada por completo amanhã. Destaques para Swansea x Nottingham Forest, Hull x Norwich e Millwall x Cardiff.

Doncaster Rovers x QPR - Ainda sem saber que tipo de punição receberá da FA, O QPR vai até Doncaster com um único objetivo em mente. Vencer e tentar ampliar a vantagem para o vice-líder, que no momento, é de 10 pontos. E com 5 vitórias nos últimos 6 jogos, Os Hoops partem para o jogo confiando no retrospecto recente e a má fase do adversário, que soma apenas uma vitória nos últimos 10 jogos, embora tenha vencido os últimos 3 jogos contra o QPR no Keepmoat e sem sofrer gols.

O Doncaster contará com os retornos do goleiro Neil Sullivan, e do meio-campo John Oster, recuperados de lesões. Apesar disso, a lista do Departamento médico é grande. Paul Keegan, Billy SHarp, Joel Mills, James Chambers, James O'Connor e Mustapha Dumbuya integram o time dos lesionados a longo prazo.

No QPR, Wayne Routledge é dúvida. O jogador sofreu uma lesão na última segunda e só voltou a treinar ontem. O zagueiro Danny Shittu deve voltar ao time titular após ter cumprido suspensão. Gorkss deve perder a vaga. Fitz Hall também deve jogar, apesar de ter saído de campo mancando no último jogo.


Hull City x Norwich City - Promessa de um bom jogo entre duas equipes que tem feito ótimas campanhas na atual temporada. Os Canaries subiram para o 2º lugar com a vitória no último jogo e estão há 7 jogos sem perder.Além do mais, o Norwich soma 8 vitórias fora de casa nessa temporada, e ao lado do QPR, é o time que menos perdeu longe do seu estádio (3 derrotas). O Hull vem bem mais atrás na tabela, mas a campanha dos Tigers também impressiona. O time venceu 5 dos últimos 8 jogos e está somente há 5 pontos da zona dos playoffs. A situação poderia estar melhor se não fossem alguns tropeços no KC Stadium. O vencedor toma a dianteira nos confrontos de liga, já que temos 11 vitórias pra cada lado em 30 jogos.

No Hull, o defensor Andy Dawson é dúvida para o jogo. O jogador sofreu uma lesão na cabeça no último jogo e será avaliado antes do jogo. De qualquer forma, a expectativa é que ele tenha condições de jogar. Mas se não jogar, Jack Hobbs será o substituto. Com a lesão de Vito Mannone, Brad Guzan segue sendo o titular no gol.

No Norwich, o atacante Aaron Wilbraham tenta se recuperar de uma lesão nas costas a tempo de participar do jogo. Outro atacante, Chris Martin, se recupera de lesão no tendão e só deve estar de volta ao time na próxima semana. No mais, o único problema de Paul Lambert é decidir de Henri Lansbury começa ou não entre os titulares.


Swansea City x Nottingham Forest - Dois times favoritos ao acesso, mas que tem decepcionado bastante nas últimas semanas, o que torna o confronto ainda mais crucial do que já será! Com apenas um ponto conquistado nos últimos 9 jogos, incluíndo a derrota para o Derby County na última rodada, não é de se estranhar que o time tenha perdido o segundo lugar para o Norwich. Mas pelo menos em casa, as coisas não estão tão ruins. No Liberty Stadium, os Swans venceram 5 dos últimos 8 jogos, mais um obstáculo a ser superado pelo Forest, que começa a ver a boa arrancada descer pelo ralo. O time despencou do segundo para o 6º lugar em um mês, também com apenas uma vitória nos últimos 9 jogos.

O Swansea pode promover a estréia do atacante Fabio Borini, contratado por empréstimo junto ao Chelsea. Outras boas novidades no time titular podem ser os retornos do capitão Garry Monk e do meia Andrea Orlandi, recuperados de lesão.

No Forest, o principal desfalque é o atacante Robert Earnshaw. Com uma lesão no tendão, ele desfalca os Robins por um mês. Dele Adebola, Nathan Tyson e Lewis McGugan disputam a vaga. Outra opção é Kris Boyd que pode fazer seu primeiro jogo no clube como titular.


Millwall x Cardiff City - Responsável por uma das poucas derrotas do líder QPR nessa temporada, o Millwall tenta fazer mais uma vítima no The Den e manter vivas as chances de pelo menos chegar aos playoffs. E assim como o QPR, a expectativa é que o Cardiff também tenha muitas dificuldades, principalmente se considerar o retrospecto fora de casa dos Bluebirds. O time perdeu 6 dos últimos 9 jogos fora do Cardiff City Stadium. Sem contar que sua última vitória em Millwall aconteceu em 1982.

No Millwall, só boas notícias para Kenny Jackett. O defensor Darren Purse volta ao time após cumprir suspensão. O atacante neil Harris se recuperaou de lesão e também está à disposição. Hammeur Bouazza, fora dos últimos 3 jogos por lesão, também já pode jogar.

No Cardiff, a principal ausência é a do atacante Michael Chopra, que não joga mais nessa temporada, devido a uma lesão no tendão. Craig Bellamy e Jon Parkin disputam a vaga no ataque ao lado de Bothroyd. Com as lesões de Heaton e Marshall, Bywater segue como titular no gol.


Preston North End x Coventry City - Finalmente! Phil Brown conseguiu sua primeira vitória no comando do Preston. E não foi uma vitória qualquer. O time venceu o Schunthorpe por 3-0 fora de casa e conquistou sua primeira vitória em 16 jogos. A situação dos Liliwhites ainda é muito difícil. Mesmo com um jogo a menos, o time segue como lanterna e há 10 pontos da "salvação". Mas indepentemente disso, o que todos querem saber agora é como o time vai reagir após a impressionante vitória no meio da semana. Isso o Coventry pode responder amanhã, já que também tem problemas. Com apenas uma vitória em 2011, os Sky Blues não venceram nenhum dos últimos 6 jogos e tentam pela primeira vez na história vencer um jogo de liga no Deepdale. Uma derrota pode fazer o Coventry ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento.

No Preston, Phil Brown não deve fazer mudanças em relação ao time que venceu o Scunthorpe. Mas se alguma mudança acontecer, é mais provável que seja com as entradas de Barry Nicholson e Iain Turner.

No Coventry, Martin Crainie, ainda machucado, não joga. Marlon King, cumprindo o último jgoo de suspensão, também não joga. Clive Platt, Lee Carsley são dúvidas e serão monitorados até a hora do jogo.


Demais jogos da rodada:

Sheffield United x Leeds United
Barnsley x Reading
Bristol City x Burnley
Crystal Palace x Derby County
Ipswich Town x Scunthorpe
Leicester City x Portsmouth
Middlesbrough x Watford

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis