Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 12/03/2011



Com mais uma grande atuação de Taarabt e dois gols de Helguson, o QPR derrotou o Crystal Palace por 2-1 e amplia provisoriamente para 10 pontos sua vantagem na liderança da championship.

Disposto a se recuperar da derrota sofrida diante do Millwall, O QPR mostrou tentava mostrar sua superioridade logo nos primeiros minutos de jogo. A primeira chance veio dos pés de Taarabt, mas o chute saiu à direita do gol de Speroni. Alguns minutos depois, Taarabt apareceu de novo, dessa vez cruzando para Helguson, que por muito pouco não abriu o placar. Mas aos 20 minutos, Helguson não desperdiçou. Taarabt fez mais uma boa jogada e chutou cruzado e Helguson apareceu no lugar certo para marcar seu 11º gol na temporada.

Taarabt seguia comandando o time e sendo a principal ameaça para o Crystal Palace. E foi dos pés do Marroquino que surgiu mais uma boa chance para os Hoops, que exigiu uma boa defesa de Speroni. Alguns minutos depois, Helguson teve uma boa chance para marcar, mas cabeceou por cima do gol, após bom cruzamento de Smith.

Os visitantes tiveram algumas chances no final do primeiro tempo, às custas de lapsos defensivos do QPR. E em um desses lapsos, o Palace chegou a igualdade no marcador. Darren Ambrose achou Vaughan dentro da área e o atacante finalizou para empatar o jogo.

No segundo tempo, o QPR começou da mesma maneira que no primeiro. E logo aos 9 minutos, o time chegou ao segundo gol. Taarabt recebeu de Routlege na área e foi derrubado por McCarthy. Penalti e expulsão para o jogador do Palace. Na cobrança, Helguson chutou no meio do gol e marcou seu segundo gol no jogo. O gol acirrou os ânimos da torcida visitante, que em dado momento, atirou garrafas na direção do goleiro do QPR, Paddy Kenny. O incidente certamente será investigado pela Football League.

No decorrer da etapa final, o Crystal Palace se esforçava para buscar o empate mas com total ineficiência. Com isso, o QPR só se preocupava em administrar o resultado. Mesmo assim, o time ainda criou algumas chances nos minutos finais e Helguson poderia ter marcado um hat-Trick. Mas após cruzamento de Smith, o Islandês acertou a trave.

Com o resultado, o QPR segue mais líder do que nunca, com 10 pontos de vantagem. Mas isso pode mudar, já que Cardiff e Norwich ainda jogam na rodada. Sem mencionar que os Hoops podem perder pontos por terem violado as regras da FA.

Pro Crystal Palace, a situação não muda muito. O time segue em 21º, 4 pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Scunthorpe.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis