Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 29/05/2011


E chegou o momento mais esperado da temporada. Com todos os rebaixados e os que conseguiram o acesso definido, Swansea e Reading fazem o último jogo da temporada do futebol inglês amanhã, valendo a última vaga na Premier League de 2011/12. O palco da final será novamente Wembley, que sábado recebeu nada menos que a final da Liga dos Campeões, e que vai estar mais uma vez completamente tomada pelos torcedores. Com o gramado impecável, dois dos melhores times durante a temporada medem forças. A ESPN Brasil transmite o VT do jogo a partir das 14h00. Imperdível.

MATCH PREVIEW 

Dezessete meses depois de sua breve e mal-sucedida passagem como técnico do Reading,  Brendan Rodgers leva o Swansea na batalha contra seu ex-clube por um lugar na Premier League, em um jogo que vale em torno de £90m para os vencedores. Rodgers, que passou 14 anos em Reading como jogador, treinador e dirigente, tem o objetivo de se tornar o primeiro técnico desde John Toshack a fazer o Swansea chegar a Premier League.

Para o Reading, é a sua presença nos play-offs desde o rebaixamento em 2008, e seu terceiro play-off em que chega a final. Eles foram derrotados em seus dois jogos anteriores, perdendo para o Bolton, em Wembley, em 1995, e contra o Walsall em 2001. Ambas as partidas foram para o tempo-extra. Brian McDemott é o grande responsável pela chance do Reading voltar à Premier League, em grande parte por causa de uma seqüência de oito vitórias consecutivas na parte final da temporada.

Reading vai para Wembley tendo perdido apenas um dos seus últimos 12 jogos. Eles têm se mantido sem sofrer gols em cinco de seus últimos oito jogos e, na outra extremidade do campo, tem em seu atacante Shane Long a esperança de gols. Contra o Cardiff, Long marcou seu 25º gol na temporada. Só Danny Graham, do Watford, fez mais gols na temporada. 

Swansea, que estão aparecendo em Wembley pela primeira vez desde 1997, está invicto há seis jogos e também possuem um impressionante recorde defensivo. Eles aceitaram apenas 42 gols durante a temporada regular. Eles também têm mantido sem sofrer gols nos últimos 5 jogos contra o Reading.

MATCH FACTS

  • Jimmy Kebe, que perdeu seus últimos seis jogos por causa de uma lesão na coxa, pode ser a surpresa do Reading em WembleyHal Robson-Kanu, que se machucou contra o Cardiff, também deve voltar, fazendo com que o Reading não tenha nenhum problema para a final.
  • O Swansea também não tem nenhum jogador machucado, e o zagueiro Neil Taylor pode voltar a ser titular no lugar de Monk.
  • Reading ganhou 33 e o Swansea 28, das 73 partidas anteriores entre estes clubes.
  • Swansea está invicto em seus últimos cinco jogos contra os Royals, e venceu os dois últimos.
  • Reading venceu três, empatou três e perdeu seis dos 12 jogos anteriores que disputou o play-off
  • Eles estão com o objetivo de se tornar o sétimo clube a chegar à Premier League, através dos play-offs depois de terminar a temporada regular em quinto lugar. O último foi Burnley, em 2009.   
  • Swansea tem o objetivo de se tornar o quarto clube nas últimas seis temporadas à chegar a Premier League, através dos play-offs depois de terminar em terceiro lugar.
  • Swansea City tem mantido sem sofrer gols em quatro de seus últimos seis jogos.

Árbitro: Phil Dowd

Árbitros assistentes: Scott Ledger & Simon Long

Quarto árbitro: Lee Mason

Prováveis times

READING:  Federici, Harte, Mills, Khizanishvili, Griffin, Leigertwood, Karacan, Robson-Kanu, McAnuff, Hunt, Long.

SWANSEA:  De Vries, Rangel, Tate, Williams, Taylor, Allen, Britton, Dobbie, Sinclair, Dyer, Borini. 

Tempo real da partida: twitter.com/championshipbr 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis