Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 17/05/2011


"O melhor do time tem que chamar a responsabilidade em jogos decisivos". Shane Long seguiu perfeitamente o jargão. Numa brilhante atuação e com dois gols de seu artilheiro, o Reading detonou o Cardiff por 0-3, em pleno Cardiff City Stadium, e está classificado para a final do dia 30, em Wembley, contra o Swansea, numa das finais de play-offs que mais prometem emoções dos últimos tempos. Já o Cardiff é mais uma vez assombrado pelo fantasma dos play-offs. O time cai pela 3ª vez consecutiva nesta fase, em todas elas sendo considerados os favoritos para subirem.

A torcida do Cardiff compareceu em peso ao estádio, mas a torcida do Reading também compareceu com muito barulho. Tentando aumentar o clima de festa, o Cardiff distribui várias bandeirinhas para a torcida do lado de fora. Mas logo a noite em Gales começaria a ficar um pesadelo para os Bluebirds. Pouco antes do jogo, Craig Bellamy foi cortado do jogo depois de falhar num teste no vestiário, e desfalcou o time no jogo mais importante da temporada. Chopra, que volta de lesão, entrou no lugar.

O jogo começou bastante equilbrado, com boas chances para ambas as equipes. Mas aos 28 minutos o Reading mostrou sua força num lance incrivelmente ridículo por parte do Cardiff. O zagueirão Samuel tentou recuar a bola para o goleiro, mas ela bateu na cabeça de Keinan, o goleiro Bywater saiu do gol paraabafar, mas deu um chute ridículo no peito de Long, que mostrou seu conhecido faro de gol e tocou por cima com o gol vazio, fazendo um belo gol por cobertura, 1-0. Festa da torcida do Reading e preocupação da torcida do Cardiff.

O Cardiff foi pra cima, mas sentia a falta de Bellamy para ajudar na frente. Wittingham fazia partida muito apagada. O time reclamou com o polêmico árbitro Howard Webb de pênalti (claro) em cima de Olofinjana, quando foi empurrado na área num cruzamento de Burke. Mas pouco antes do intervalo, o Reading deu seu golpe fatal. Num puxão de camisa claríssimo e absurdo de Keinan em Mills, Webb viu e deu pênalti. Na cobrança, Long bateu bonito pra fazer seu 24º gol na temporada, 2-0. O Cardiff foi para o intervalo sabendo que estava jogando a chance de subir pela janela mais uma vez.


O Cardiff se jogou pra cima na volta do intervalo, e o Reading se segurou como pôde na defesa, contando com a bela atuação de seus zagueiros Mills e Khizanishvili. Pressionando muito, mas sempre sem sucesso, o Cardiff viu o jogo se encaminhar para um desespero total. O time reclamou mais um suposto pênalti em cima de Bothroyd, mas Webb novamente virou as costas. Aos 84 minutos, McAnuff fechou o caixão do Cardiff num golaço. Recebendo no meio, driblou 3 defensores do Cardiff e tocou na saída do goleiro, fazendo 3-0 e explodindo a torcida do Reading. Decepção geral no banco e na torcida, que prontamente deixou o estádio depois do 3º gol. O Cardiff caiu por terra e nada 
mais fez nos minutos finais. Reading na final!



Confira os gols do jogão em: http://bit.ly/kHvXDb

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis