Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 02/05/2011



Brilhante. Nenhuma outra palavra pode descrever a temporada do Norwich City. Com uma campanha impecável para um time que acabou de chegar da 3ª divisão, e comandados pelo gigante técnico Paul Lambert e pelo decisivo capitão Grant Holt, os Canaries venceram fora de casa o Portsmouth por 1-0 com gol do talismã Simeon Jackson (5 gols nas últimas 3 partidas) e, contando com a surpreendente derrota em casa do Cardiff, garantiu o acesso para a Premier League com uma rodada de antecedência, 6 anos depois de ter sofrido seu pior revés.


O gol da partida aos 50 minutos coroou uma ascensão notável para o Norwich, que começou a campanha 2009-10 na League One no dia 01/07 sofrendo uma goleada para o Colchester, mais de 18 meses atrás. Mas sob o comando de Paul Lambert, que deixou o próprio Colchester rumo a Carrow Road, pouco depois da partida, o time de Norfolk se tornou o primeiro clube desde o Manchester City em 2000 a garantir promoções diretas (da League One para a Championship e daí para a Premier League). Norwich ganhou a League One por uma diferença de nove pontos em maio passado, mas poucos previram que iria ganhar mais uma promoção tão rapidamente.  No entanto, o time de Lambert não perdeu nenhum jogo duas vezes para o mesmo time na temporada (o chamado Double), e foi derrotado em apenas uma de suas últimas 15 partidas, demonstrando um nível de consistência que os viu merecidamente reivindicar um lugar na Premier League. 


Paul Lambert disse, à BBC: ""Estamos todos chorando. Foi uma batalha dura e, contra todas as probabilidades, estamos de volta. É um sonho! Eu acho que é inacreditável o que aconteceu aqui nos últimos dois anos. Eu nunca pensei que isso ia acontecer.Vindos da League One e fazê-los voltar à elite em uma ano, sinceramente é um milagre que aconteceu"


Grant Holt, capitão e artilheiro do time com 20 gols: "Temos um grupo fantástico de garotos aqui, que querem ganhar todas as semanas para o outro. Quando você tem um bom espírito de equipe e um grupo de rapazes que gostam de jogar tanto como eles fazem, é fantástico." 


O Norwich garante acesso junto com o QPR. Cardiff, Swansea e Reading estão classficados para os Play-offs. Nottingham Forest e Leeds disputam a última vaga. O Forest tem 3 pontos a mais que o Leeds e 6 gols de saldo a mais. Precisaria perder do Palace por 3-0 e o Leeds ganhar do QPR de 4-0. Para não subir. Sheffield United, Scunthorpe e Preston North End estão rebaixados para a League One Na league one, apenas o Brighton & Hove Albion está classificado para a Championship 2011/2012. O Southampton tem 3 pontos a mais que o Huddersfield e só uma ecatombe tiraria os Saints da Championship (tem 17 gols de saldo a mais). Huddersfield, Bournemouth, MK Dons e Peterborough disputarão os playoffs


Confira algumas imagens da festa dos Canaries abaixo:






PARABÉNS NORWICH!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis