Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 08/05/2011



Nesta última rodada da Championship, tivemos a última partida de um famoso jogador e ídolo do Derby County. Robbie Savage, volante de 36 anos, pendurou as chuteiras depois de 17 anos de carreira.


Robbie Savage foi revelado pelo Manchester United em 1993, mas não foi aproveitado pelo time de Sir Alex Ferguson, sendo vendido ao Crewe. Porém, Savage começou a aparecer para o futebol quando se transferiu para o Leicester em 1997, onde brilhou com 172 partidas e 8 gols. Robbie ficou na equipe nas temporadas 1997 a 2002, e em 2002 foi para o Birmingham City onde atuou 82 vezes e marcou 11 gols. Em 2005, se despediu da equipe para jogar no Blackburn Rovers. Ficou na equipe até 2008, e foi para o Derby County, participando da campanha da equipe na Premier League (a qual até hoje é a pior da história). Savage foi o capitão da equipe durante toda essa temporada. Jogou 39 vezes pela seleção de Gales e marcou 2 gols, se aposentando da seleção em 2005. 


Robbie autografa camisa de fã com máscara.
Nigel Clough, técnico do Derby: "Não tenho palavras para descrever Robbie. Ele foi um grande líder e um grande motivador da equipe dentro e fora de campo. Mesmo sendo conhecido por ser violento e antipático, sempre convivemos bem, e garanto que ele não é nada disso. É uma pena que ele deixe o futebol tão jovem, mas chega uma hora que as pernas não obedecem o cérebro. Só temos a agradecer a Savage, e dizer que ele fará muita falta".


Savage já afirmou que vai ser comentarista esportivo a partir de agora.


Siga Robbie Savage no Twitter: www.twitter.com/RobbieSavage8

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis