Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/05/2011


A Inglaterra se rende a um Galês. Num jogaço poucas vezes visto no novo Wembley, o Swansea venceu o Reading por 4-2, com Hat-Trick de Sinclair e garantiu a volta à Premier League depois de 28 anos fora da elite. De quebra, o time deixa o rival Cardiff para trás e é o primeiro time Galês presente na Premier League, desde que foi criada em 1990., num show de 40.000 torcedores do Swansea que invadiram Wembley. Quase 90.000 pessoas lotaram o estádio em plena segunda-feira, mostrando a paixão dos Ingleses pelo futebol. Um espetáculo para fechar com chave de ouro uma brilhante temporada.

O jogo começou muito estudado, e o Reading deu mostras que foi à Wembley disposto a fazer a festa de sua torcida. Foram 20 minutos de jogo truncado, até que aos 21' o show de Scott Sinclair começou. Em cruzamento na área, Dyer dominou e foi derrubado por Khizanishvili, pênalti. Na cobrança, Sinclair bateu  perfeitamente no cantinho, deslocando Federici, 1-0. Explosão dos Galeses.


Não deu tempo nem de comemorar e o Swansea continuou o show. No lance seguinte, em falha de Ian Harte na saída de bola, Dobbie fez uma jogadaça pela direita e cruzou, Federici cortou mal e Sinclair só teve o trabalho de empurrar pra fazer 2-0. Delírio da torcida do Reading e incredulidade por parte da grande torcida dos Royals presentes a Wembley, que não acreditavam no que seus olhos mostravam. O Reading sentiu o baque e caiu por terra, nada mais conseguindo fazer. O golpe fatal na torcida do Reading veio aos 39 minutos, completando a tarde dos pesadelos de Brian McDermott, técnico do Reading. Em mais uma jogada pela esquerda, em mais uma falha da zaga, Dyer cruzou, Griffin afastou horrorosamente e Dobbie mandou bonito para fazer 3-0. As duas torcidas não acreditavam no resultado que o placar mostrava. Festa de um lado, e decepção terrível do outro. O intervalo veio com uma explosão de cantoria da torcida Galesa.


O segundo tempo começou ainda pior para o Reading. Em falta dura, Tabb foi expulso e prejudicou ainda mais o Reading. A bronca no vestiário do Reading deve ter sido grande, pois o time acordou logo depois e mostrou porque é geuerreiro Logo na volta, aos 48', McAnuff bateu escanteio fechado e Allen mandou contra o próprio gol, 3-1. Esperança da torcida do Reading. Esperança que aumentou ainda mais pouco depois. Parecendo acomodado com o resultado, o Swansea permitiu que o Reading pressionasse forte, e acabou pagando o preço aos 59 minutos. Em mais uma cobrança de escanteio de McAnuff, o capitão Matt Mills subiu no 4º andar e fez um lindo gol de cabeça, 3-2. Festa e esperança na torcida do Reading, e preocupação do lado Galês.


O Reading foi com tudo pra cima pra tentar o gol que forçaria a prorrogação. porém, com uma tarde muito apagada de seu craque, Shane Long, o time não conseguiu furar a retranca galesa. Mas o chão do Reading abriu por terra quando Borini foi duramente derrubado por Griffin na área, completando o show de horrores da zaga dos Royals. Sinclair aproveitou e bateu bem para fazer seu 3º no jogo e liquidar a fatura, 4-2. Delírio e muita cantoria na torcida do Swansea, fazendo tremer o Wembley, e um balde de água gelada na torcida do Reading (alguns choraram). No apito final de Phil Dowd, explosão dos jogadores, comissão técnica e torcedores do Swansea, que chorando comemoraram o acesso.


Um acesso merecidíssimo diga-se de passagem. O Swansea foi o melhor time depois de QPR e Norwich, e brigou sempre pelas primeiras posições. Num brilhante trabalho de Brendan Rodgers, que pela primera vez consegue um acesso como treinador, com um time de jovens jogadores, o Swansea chega à Premier League com o sonho de aprontar pra cima dos grandes. Mas algo é certeza: Veremos jogos da Premier League 2011/2012 num país: O País de Gales. O Reading sai de cabeça erguida do confronto. Com um bom time, os royals agora vão ter que lutar para manter sua base de jogadores (principalmente Shane Long), e tem a chance na próxima temporada de tentar o acesso novamente.







Confira os gols do título do Swansea no site da ESPN, em: http://bit.ly/kszUJt

PARABÉNS SWANSEA!



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis