Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/05/2011


Tivemos a última rodada da Premier League no último fim de semana, e com isso foram definidos os rebaixados para a Championship 2011/2012.

O West Ham, tradicional time do leste de Londres, foi rebaixado há uma rodada no fim, num incrível derrota para o Wigan. Os Hammers chegaram a estar vencendo por 0-2 na casa do Wigan, mas permitiu uma virada vergonhosa para 3-2 e caiu na lanterna da competição depois de balançar na beira do abismo por muitas temporadas. Pra completar, logo depois da derrota o clube demitiu o técnico Avram Grant. Dave Jones (Cardiff), Nigel Pearson (Hull) e Martin O'Neill (sem clube) já foram sondados para começar o trabalho de retorno à elite. E na próxima temporada teremos um dos clássicos com mais rivalidade (e violência) do mundo, West Ham vs Millwall, "The East London Derby".


Na última rodada, Blackpool e Birmingham chegaram nas duas últimas posições. A tarefa do Blackpool era indigesta: Vencer o campeão Manchester United em pleno Old Trafford na festa do título. Com muita disposição, os Tangerines fizeram boa partida no ataque, e conseguiram uma linda virada no segundo tempo, e chegaram a estar ganhando por 1-2. Mas o ponto fraco do time apareceu na hora decisiva. As falhas da defesa fizeram o time despencar na segunda metade do campeonato, e acabaram por rebaixar o time. Com gol contra de Evatt, o time permitiu a virada para 3-2 e Owen selou a volta do time de Bloomfield Road à Championship apenas um ano depois, fazendo 4-2. No final, a torcida presente ao Old Trafford aplaudiu o time, mostrando que permanecerá com o clube. O time já dispensou 11 jogadores de seu elenco e deve fazer uma reformulação total, até porque seu capitão e craque, Charlie Adam, deve deixar o time.

O Birmingham também tinha uma tarefa indigesta: vencer o Tottenham, que brigava por vaga na Europa League, em pleno White Hart Lane. O time segurou o empate até os 90 minutos (resultado que rebaixava o Wolves), até que Pavlyuchenko fez o gol que selou o rebaixamento do Birmingham. O time, que dos três rebaixados é de longe o mais qualificado e com melhores jogadores, decepciona e pode ser tratado como vexame, ganharam a Carling Cup contra o Arsenal nesta mesma temporada, causando um fato curioso: O time jogará a Europa League (pois foi campeão da Carling), estando na Championship! Teremos muito do que falar na próxima temporada.

No fim, festa para Wolverhampton, o incaível Wigan e Blackburn, que permanecem mais um ano na Premier League

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis