Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 14/06/2011


O Nottingham Forest anunciou no domingo a demissão do técnico Billy Davies. Davies tinha ainda um ano de contrato a cumprir, mas se desentendeu com a direção do clube nos planos para a próxima temporada.

A relação entre o técnico e a diretoria já vinha abalada há algum tempo, e ficou pior depois da queda para o Swansea na semi-final dos play-offs, atrasando mais uma vez o sonho do retorno à elite. Davies foi o 5º técnico em menos de 3 semanas a deixar um time na Championship.

Um dia depois da demissão de Davies, o Forest anunciou que Steve McLaren, ex-técnico do FC Twente e Wolfsburg, além de ter comandado a Seleção da Inglaterra na desastrosa campanha de 2008, quando ficou fora da Eurocopa. "Steve tem um histórico comprovado de gestão a nível de clubes", disse o presidente-executivo Mark Arthur. O clube rapidamente o contatou para assegurar os seus serviços, uma vez que é raro para um gerente e treinador do seu calibre inquestionável se tornar disponível." O Ex-técnico da Inglaterra será apresentado oficialmente pelos reds em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O sucesso notável McClaren com Twente - que ganhou o título nacional com o clube pela priemira vez na história - ajudou a reabilitar a reputação muito prejudicada por seu feito mal sucedido de 16 meses como técnico da Inglaterra. O English Team não conseguiu chegar a EuroCopa de 2008 após uma campanha medíocre de qualificação, celebrada com uma desastrosa derrota por 3-2 para a Croácia em uma noite chuvosa, em Wembley.

Alex McLeish pede demissão por e-mail e enfurece o Birmingham


Também no domingo, um bizarro caso de demissão chocou a cidade de Birmingham. Alex McLeish, técnico rebaixado junto com os Blues, anunciou que estava se demitindo do clube por e-mail, enviado ao presidente da equipe, Pedro Pannu, que estava em viagem de negócios. De quebra, logo depois de um anúncio oficial do site do clube, McLeish começou a ser fortemente ligado para ser o novo técnico do Aston Viila, rival local, coisa que enfureceu mais ainda a diretoria e a torcida do Birmingham.

A direção dos Blues anunciou que vai entrar com processo oficial contra McLeish pedindo compensação financeira. O Aston Villa ainda não anunciou seu novo técnico, mas a Sky Sports noticiou que já está tudo certo entre McLeish e o Villa.

Faixa da torcida do Aston Villa: "McLeish não é bem vindo"

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis