Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/06/2011



Data: 28 de Maio de 2007
Local: Wembley Stadium, Londres
Espectadores: 74,993
Condições do tempo: Chuva


Em Maio de 2007, o reconstruído Wembley voltava a receber um dos jogos que proporcionava maior emoção nos torcedores, uma final de play-offs da Championship. O jogo era entre o Derby County, que havia terminado em terceiro lugar durante a temporada, e o West Bromwich Albion, que terminou em quarto. As equipes chegaram à final ao derrotar Southampton e Wolverhampton Wanderers, respectivamente, nas duas semi-finais. Uma festa linda foi armada para a final, com o estádio completamente tomado pelos torcedores das equipes.


O Derby County tinha a chance de retornar à Premier League depois de 5 anos, e de voltar a dar alegria a sua sofrida torcida. Com uma boa equipe na coletividade, e com bons nomes como Steve Howard e Matt Oakley, os Rams apostavam no poderia ofensivo caracteristico da temporada para triunfar. Já o WBA fez uma temporada bastante irregular, conseguindo a vaga nos play-offs apenas na última rodada, quando bateu o Barnsley com um sonoro 7-0. O time também tinha em seu ataque seu poder, e terminaram com o melhor ataque da competição, com 81 gols. O grupo do WBA era bastante qualificado, e melhor que o do Derby, com jogadores bastante conhecidos, como Zoltan Gera, Greening, Kevin Phllips, Kamara e Paul McShane. 


O Derby passou pelo Southampton nas semi-finais com muito sofrimento. Os Rams venceram por 2-1 fora de casa, e perderam por 3-2 em Pride Park. Com isso, o jogo foi para os pênaltis. O Derby venceu nas cobranças por 4-3, quando Iñigo Idiakez perdeu o último pênalti para os Saints. Já o WBA teve bem mais tranquilidade, batendo o Wolves fora de casa poe 3-2 e dentro de casa por 1-0.




O jogo prometia ser bem movimentado, com bastante gols, mas não foi o que aconteceu. No primeiro tempo, as equipes pecaram nas finalizações e não tiraram o zero do placar. O principal lance foi uma bola na trave de Kevin Phillips que assustou os Rams. O segundo tempo começou bem melhor e, bem no início, o canadense Paul Peschisolido obrigou o goleiro do WBA, Kiely, a fazer uma defesa sensacional. O time comandado por Billy Davies (hoje desempregado), passou a pressionar forte. Tanto que, aos 61 minutos, a torcida dos Rams explodia em festa. Num contrataque puxado por Howard, Oakley tocou pra dentro da área, e Stephen Pearson livre na área fez 1-0, para delírio dos jogadores e da torcida.


O gol derrubou o West Bromwich, que pouco fez até o apito final. No fim, festa e delírio da torcida do Derby e dos jogadores, que comemoraram o título dos play-offs e o acesso à Premier League 2007/2008.




Ficha Técnica:


Derby County: Bywater, Mears, Leacock, Moore, McEveley, Fagan, Oakley (C), Johnson, Pearson, Howard, Peschidolo.  Técnico: Billy Davies


West Bromwich Albion: Liely, McShane, Perry, Sodje, Robinson (C), Koumas, Greening, Gera, Koren, Kamara, Phillips.  Técnico: Tony Mowbray


Árbitro: Graham Pool


Gol do jogo: Stephen Pearson, aos 61 minutos





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis