Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 28/06/2011



Data: 30 de Maio de 2005
Local: Millennium Stadium, Cardiff
Espectadores: 70,275
Condições do tempo: Sol


Na temporada 2004/2005, a final dos play-offs ainda era disputada fora da Inglaterra. O antigo estádio do Cardiff, o Millenium Stadium, era o palco dos play-offs da Championship. Naquela temporada, O Sunderland havia sido campeão com tranquilidade e subira à Premier League juntamente com o Wigan. Ipswich, Derby County, Preston e West Ham disputaria os play-offs para decidir a 3ª vaga.


O West Ham estava fora da elite há dois anos e tentava retornar para dar alegria à sua torcida fanática. Já o Preston tentava retornar depois de uma ausência de nada menos do que 44 anos da elite do futebol inglês, e a chance era de ouro. O West Ham terminou em 6º, e chegou como zebra contra o Ipswich, seu adversário na semi-final. Mas os Hammers não tomaram conhecimento do bom time do Ipswich. Empataram por 2-2 em casa, e venceram por 2-0 em pleno Portman Road, garantindo vaga na final, com show de Bobby Zamora. O Preston também chegou como zebra e, assim como o West Ham, venceu bem o Derby County por 2-0 no primeiro jogo, e segurou o 0-0 em Pride Park, garantindo vaga na final.




Time por time, o West Ham era muito superior ao do Preston. Ferdinand, Reo-Coker, Bobby Zamora, Etherington e Harewood compunham o time, enquanto no Preston as caras conhecidas se davam por Nugent, Paul McKenna e Cresswell. O jogo foi movimentado durante toda a partida, com boas chances para os dois times. Mas foi no segundo tempo que a festa dos Hammers começou. Em boa jogada pela esquerda, Etherington pôs na área e Zamora mostrou seu faro artilheiro para vencer o goleiro e fazer 1-0, explodindo a torcida do West Ham. 


Ao fim do jogo, muita festa e comemoração dos jogadores e da torcida. O West Ham estava de volta à Premier League!




Ficha Técnica:


West Ham: Walker (Bywater 87), Repka, Ferdinand, Ward, Powell, Newton (Noble 82), Reo-Coker, Mullins, Etherington, Harewood, Zamora (Dailly 74).


Preston: Nash, Mawene (Alexander 87), Davis, Lucketti, Hill, Sedgwick (Agyemang 71), McKenna, O'Neil (Etuhu 81), Lewis, Cresswell, Nugent.


Gol do jogo: Bobby Zamora, aos 57'


Árbitro: Mike Riley



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis