Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/07/2011



O Birmingham é o atual campeão da Carling Cup e tem vaga garantida na UEFA Europa League desta temporada. Mas nem isso impediu um desmanche completo de seu elenco. Além da conturbadíssima saída de Alex McLeish do comando do time, os Blues já perderam vários jogadores fundamentais para a equipe, e podem perder ainda mais.


Chris Hughton chega como Incógnita, depois de um trabalho muito fraco no Newcastle. O técnico chega com um elenco reduzido e fraco, com uma competição européia batendo a porta, além da volta à Premier League que é tratada como obrigação pela torcida. Mas, em apenas um mês de janela aberta, Kevin Phillips (Blackpool), Sebastian Larsson (Sunderland), Lee Bowyer (Ipswich)), Craig Gardner (Sunderland) e Roger Johnson (Wolverhampton) já deixaram o clube. Os jogadores eram a base do Birmingham durante anos, mas agora não se sabe como o time se comportará sem eles. Além disso, Scott Dann é outro que ainda pode deixar o time. 


As contratações para tentar repor as perdas são no mínimo decepcionantes: Marlon King, o temperamental mas bom atacante que vem de Coventry, os desconhecidos  Morgaro Gomis e Adam Rooney, além de Steve Caldwell, zagueiro com péssima reputação que vem do Wigan. Pra completar, o presidente do clube, Carson Yeung, está sendo acusado de lavagem de dinheiro em seu país (Hong Kong), e chegou a ser preso, mas foi libertado sob pagamento de fiança. Caso sejam comprovadas as acusações, o Birmingham pode ser prejudicado financeiramente e até sofrer sanções da Footbaal League.


Com tudo isso, o Birmingham vai ter que contar com o apoio de sua fanática torcida parea superar os problemas e retornar à elite. 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis