Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 08/07/2011



Em pouco mais de um mês da janela de transferências aberta, o Leicester já prova que vem forte e como favorito ao acesso na próxima temporada. Depois de ter sido comprado pelo atual dono, um bilionário Tailandês, os Foxes resolveram gastar dinheiro. Primeiro, o time contratou o renomado (embora até agora fracassado) técnico sueco Sven Goran-Eriksson, ex técnico da Inglaterra e com duas Copa do Mundo na bagagem. O time também já havia reforçado o elenco com boas contratações, como Yakubu e Sol Bamba, e conseguiu uma grande fuga do acesso com uma linda arrancada, embora não tenha sido suficiente para uma vaga nos play-offs.


A temporada passou e a ambição dos Foxes cresceram. Com dinheiro em caixa, Eriksson não pensou duas vezes e começou a contratar bons nomes para um time da Championship. Além de ter conseguido manter sua base e jogadores como Abe, Gallagher, Andy King e Darius Vassel, o time ainda tirou do Leeds o ótimo goleiro Kasper Schmeichel, o bom zagueiro e capitão do Preston Sean St. Ledger, o bom atacante David Nugent, que deixou o Portsmouth e, como seu grande trunfo sobre os demais clubes, o ótimo zagueiro Matt Mills, capitão do Reading, por nada menos que £5 milhões, recorde de compra nos últimos tempos na segunda divisão. Embora tenha perdido o zagueiro promissor Jack Hobbs para o Hull e Yakubu, que voltou para o Everton, o Leicester sai na frente com um elenco muito forte e com boas peças individuais.


O time inicial e considerado ideal pelos torcedores deve ser: Schmeichel; Moore, Mills, Bamba, St. Ledger; Abe, Wellens, King, Gallagher; Nugent, Howard.


Além disso, o Leicester também anunciou uma mudança de nome do seu estádio. Agora, o antigo The Walkers Stadium passa a se chamar The King Power Stadium. O dono asiático vendeu as naming rights do estádio ao grupo King Power, por um valor ainda não revelado, embora especula-se algo em torno de £100 milhões. A marca também estampará a camisa do clube nesta temporada.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis