Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 28/07/2011



Nome: Birmingham City Football Club
Apelido: Blues
Estádio: St.Andrews
Presidente: Carson Yeung
Manager: Chris Hughton
Última temporada: 18º lugar (rebaixado da Premier League)


Contratações


Marlon King (Coventry, valor não revelado), Morgaro Gomis (Dundee United, valor não revelado), Adam Rooney (Inverness, valor não revelado), Steven Caldwell (Wigan, valor não revelado)

Vendas/dispensas

Kevin Phillips, Sebastian Larsson e Lee Bowyer (dispensados), Craig Gardner (Sunderland, valor não revelado), Roger Johnson (Wolverhampton, £7 milhões), Barry Ferguson (Blackpool, valor não revelado)



Do céu ao inferno em uma temporada. De time campeão da Carling Cup com vaga garantida na próxima UEFA Europa League a rebaixado para a Championship. Em busca de uma reestruturação total, a situação dos Blues não é fácil. Em situação financeira longe de ser confortável, o clube vendeu e dispensou vários jogadores, praticamente um time inteiro. Isso sem contar outros jogadores que ainda podem ser negociados, como o goleiro Ben Foster e Nikola Zigic, por exemplo. Para piorar a situação, o seu presidente, Carson Yeung, foi preso, acusado de lavagem de dinheiro, mas já liberado após fiança.

Com a tumultuada saída de Alex McLeish, que rumou para o rival, Aston Villa, o Birmingham será comandado por Chris Hughton. Embora na Premier League não tenha feito um bom trabalho, a última passagem de Hughton pela Championship foi excelente, sendo campeão com sobras com o Newcastle. Resta saber se ele conseguirá fazer algo parecido em um time, até o momento, tumultuado.

Com perdas consideráveis em sua base, o Birmingham ainda não investiu como deveria, embora já tenha feito boas contratações. Marlon King, vindo do Coventry, tem um temperamento complicado, mas sabe como marcar gols. Adam Rooney é mais uma importação do futebol Escocês. Chega bem recomendado após atuações de destaque no Inverness.

O time certamente ainda precisa de reforços. Em condições normais, já entraria com um favorito ao título. Mas com todos os problemas dentro e fora de campo, não se sabe. Se as coisas se estabilizarem pelos lados de lá, o time tem boas chances de conseguir pelo menos, uma vaga nos playoffs.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis