Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 29/07/2011



Nome: Blackpool Football Club
Apelido: Tangerines, Seasiders
Estádio: Bloomfield Road
Presidente: Karl Oyston
Manager: Ian Holloway
Última temporada: 19º (rebaixado da Premier League)


Contratações

Bojan Djordjic (Plymouth, free transfer), Kevin Phllips (Birmingham, free transfer), Matt Hill (Barnsley, valor não revelado), Gerardo Bruna (Liverpool, valor não revelado), Barry Ferguson (Birmingham, valor não revelado), Ángel Martínez (Espanyol, valor não revelado), Craig Sutherland (North Carolina State University, free transfer)

Vendas/dispensas

Charlie Adam (Liverpool, £9 milhões); Danny Coid, Malaury Martin, Marlon Harewood, Jason Euell, David Carney, Andy Reid, Salaheddine Sbai, Ishmel Demontagnac, Paul Rachubka, Richard Kingson e Rob Edwards (dispensados), Paul Rachubka (Leeds, free transfer), David Vaughan (Sunderland, free transfer).


O sonho de jogar a Premier League durou apenas uma temporada. Investimentos, contratações e a permanência dos principais jogadores não impediram o Blackpool de trilhar o duro caminho que muitos times recém-promovidos seguem: O de voltar à Championship.

Como costuma acontecer em times rebaixados, o Blackpool vem reformulado. A começar, sem o seu principal jogador, Charlie Adam, negociado com o Liverpool. Sem contar a lista de dispensas do clube, que conta com 12 jogadores, aproximadamente. O que não mudou foi o manager. Apesar do rebaixamento, Ian Holloway segue no comando dos Tangerines, o que certamente foi a melhor decisão a se tomar nesse caso.

Com a iminente saída de DJ Campbell para o QPR, caberá ao "interminável" Kevin Phillips marcar os gols do time. Barry Ferguson, vindo do Birmingham, também é uma contratação a ser destacada.

Com o comando firme de Holloway e a recente experiência na Premier League, o Blackpool certamente entra nessa Championship como um dos times para ficar de olho. Em sua última campanha, o time subiu graças aos playoffs e esse provavelmente será o caminho dos Tangerines nessa temporada.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis