Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 31/07/2011



Nome: Cardiff City Football Club
Apelido: Bluebirds
Estádio: Cardiff City Stadium
Presidente: Chan Tien Ghee
Manager: Malkay Mackay
Última temporada: 4º


Contratações

Don Cowie (Watford, valor não revelado), Robert Earnshaw (Nottingham Forest, free transfer), Aron Gunnarsson (Coventry, free transfer), Joe Mason (Plymouth, free transfer), Filip Kiss (Slovan Bratislava, empréstimo), Kenny Miller (Bursaspor, £800.000,00)


Vendas/dispensas

Michael Chopra (Ipswich, £1,5 milhões), Jay Bothroyd (free agent), Adam Matthews (Celtic, free agent), Chris Burke, Martin John, Gavin Rae (Free Agent)


Agora vai? Essa é a pergunta que tem sido feita por qualquer um que acompanhe a Championship nos últimos 3, 4 anos. O Cardiff é um clube bem estruturado e financeiramente, é capaz de fazer inventimentos razoáveis. E justamente por isso, os Bluebirds sempre iniciam a temporada cotados como favoritos ao título. Mas no decorrer da temporada, as coisas não acontecem como deveriam. Resultados como, perder em casa para um time na zona de rebaixamento, ou ganhar bem fora de casa contra o líder foram bastante comuns nesses últimos anos. Nisso, o time vem colecionando fracassos com relação a subir para a Premier League. E pra piorar, o Swansea City, seu principal rival, conseguiu a promoção com muito menos tempo de Championship.

Para essa temporada, o time já apresenta mudanças. a primeira é no comando do time. Após 5 anos no comando do time, Dave Jones foi demitido. O seu substituito será Malkay Mackay, que não teve uma vida tranquila no Watford na última temporada. E o novo manager já chegou mostrando que pretende fazer mudanças no time Galês.

O time perdeu jogadores importantes, como o artilheiro Jay Bothroyd e Michael Chopra. Saídas, até certo ponto, inevitáveis. Craig Bellamy, voltou para o Manchester City. Mas as chegadas também acontecem. Don Cowie também vem do Watford para reforçar a defesa. Deverá ser o titular da defesa ao lado de Andrew Taylor, que vem do Middlesbrough. Aaron Gunarsson e Kenny Miller também deverão ser destaques do time nessa temporada. E o investimento não deve parar por aí. Supostamente, Mackay ainda tem pouco menos de £20M para investir. E é esperado que pelo menos mais algums jogadores de meio campo sejam contratados.

Mudanças muitas vezes levam tempo para surtir efeito. E com um novo treinador e novos jogadores, isso pode ser um problema. Mas de qualquer forma, o Cardiff certamente tem um dos melhores elencos da Championship. E mais uma vez, entra no campeonato como um dos favoritos ao título. Agora vai, Cardiff?

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis