Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 13/08/2011


Mesmo jogando em Elland Road, O Leeds Não conseguiu evitar sua segunda derrota em duas rodadas na Championship, ao perder para o Middlesbrough por 1-0.

O jogo já prometia ser tenso antes mesmo do apito inicial, quando torcedores do Leeds protestavam contra o presidente Ken Bates, por causa da falta de investimento em contratações. O que se viu dentro de campo foi um jogo com muitas faltas, com Gradel e McMahon recebendo cartões amarelos com menos de 10 minutos de jogo. Em um dos poucos lances de perigo do 1º tempo, Gradel forçou Ikeme a fazer boa defesa em cobrança de falta. E isso foi a última coisa boa que o winger fez em campo.

Aos 27 minutos, Gradel fez falta em falta em Rhys Williams e foi pro chuveiro mais cedo ao receber o segundo cartão amarelo. A vantagem numérica fez o Boro crescer no jogo e ameaçar. Primeiro, Lonergan fez grande defesa em cabeçada de Emnes e depois, Justin Hoyte acertou o travessão após bela jogada em cima de O'Dea. Boro dominava o jogo, exercendo forte pressão, mas McMahon foi mais um a ir embora mais cedo, ao ser expulso por falta em cima de Howson.

Com 10 de cada lado, essa era a chance do Leeds equilibrar o jogo, mas as coisas voltaram a se complicar para os Whites com 15 minutos da etapa final. Jonny Howson recebeu mais um amarelo e deixou o Leeds com 9 em campo. Com isso, o padrão do 1º tempo se menteve, com o Boro sendo o melhor time e buscando o gol a todo o momento. E o gol saiu, graças a Marvin Emnes, que recebeu com espaço e finalizou sem chance para Lonergan. E nos últimos minutos do jogo, o mesmo Lonergan foi o responsável por evitar o pior ao fazer três grandes defesas em chutes de Martin, McDonald e Arca.

Com mais essa derrota, fica claro a necessidade do Leeds em contratar, principalmente com a série de lesões que prejudica o time. Hoje será mais um dia difícil para Ken Bates.


Nottingham Forest é derrotado pelo Millwall

Outro time que começa mal essa championship é o Nottingham Forest. O time perdeu para o Millwall por 2-0 e já figura na parte de baixo da tabela. Darius Henderson abriu o placar para o time da casa logo nos primeiros minutos de jogo, e deu trabalho à defesa do Forest em um primeiro tempo dominado pelos Lions.

No segundo tempo, os Reds melhoraram a ponto de conseguir dominar boa parte da etapa final. Mas foi o Millwall que voltou a marcar, com Liam Trotter após bom cruzamento de N'Guessan. Assim como na temporada passada, o Forest não começa bem a Championship. Mas o time cresceu durante 2010/2011, conseguindo chegar aos playoffs. A esperança dos torcedores é que a história se repita.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis