Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 04/08/2011



Nome: Nottingham Forest Football Club
Apelido: Reds, Robins
Estádio: The City Ground
Presidente: Nigel Doughty
Manager: Steve McLaren
Última Temporada: 6º


Contratações

Jonathan Greening (Fulham, £600.000), Andy Reid e George Boateng (Free Transfers).


Vendas/Dispensas

Paul McKenna (Hull City, valor não revelado), Nathan Tyson (Derby County, free agent), Dele Adebola (Hull City, valor não revelado), Robert Earnshaw (Cardiff, free transfer), Julian Bennett (dispensado)



Que o Forest fez uma boa campanha, apesar de tudo, ninguém pode negar. A vaga para os playoffs era um dos objetivos do time. Mas obviamente, se esperava mais do time. Assim como já falamos em relação ao Millwall, o Forest também acabou levando a pior em confrontos diretos contra times das primeiras posições. Mas ainda assim, conseguiu de classificar para os playoffs. E mais uma vez, o time mostrou problemas quando chega a essa fase. Quando estava na League One, foi eliminado em casa pelo Yeovil Town. Na temporada retrasada, foi eliminado de novo em casa, para o Blackpool. E na temporada passada, o time foi eliminado para o campeão dos playoffs, o Swansea City. A decepção foi tanta que Billy Davies acabou sendo demitido.

Para o seu lugar, chega o experiente Steve McLaren. Com boa passagem pelo Twente, ele chega ao Forest tentando recuperar sua imagem arranhada após um péssimo trabalho no Wolfsburg. A torcida já cobra por reforços, que por enquanto, são poucos, mas que podem adicionar qualidade ao time. Greening chega do Fulham para trabalhar novamente com McLaren. Já George Boateng, chega para dar (muito) mais experiência ao time. Com os seus 36 anos, é difícil imaginar que ele tenha um futuro no clube além dessa temporada. E temos também Andy Reid, se controlar o que fala, pode ser um jogador útil ao time. Ainda assim, isso ainda é pouco, considerando os jogadores importantes que saíram,como Nathan Tyson e Robert Earnshaw.

A verdade é que se esperava mais de McLaren no mercado de contratações. E é justamente isso que pode separar uma vaga nos playoffs de uma classificação na zona intermediária. Os torcedores esperam por novos nomes até o final da janela. Mas se isso não acontecer, essa pode ser mais uma temporada dos Reds longe da Premier League.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis