Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 16/09/2011



Uns dizem que é apenas um jogo de futebol. Outros, que é uma guerra declarada onde os jogadores são gladiadores lutando pela vitória num campo de batalha. Todas servem para definir o clássico entre Millwall vs West Ham, "The East London Derby". O clássico disparadamente com mais rivalidade da Inglaterra tem mais um capítulo neste sábado, no The Den, casa do Millwall, e mais uma vez promete emoções, expulsões, brigas e muita confusão.


A rivalidade entre West Ham e Millwall existe muito antes dos times de futebol serem fundados em uma guerra de bairros separados por dois rios, o Tâmisa e o Den. A fundação dos clubes só aumentou a rivalidade entre eles. Conhecido como o clássico mais violento da Inglaterra e talvez de todo Reino Unido o “East London Derby” sempre foi marcado por batalhas campais dentro e fora de campo. Os times foram fundados por trabalhadores, que decidiram formas times de futebol para disputar campeonatos, em meados de 1890. Toda essa rivalidade foi passada de geração em geração, e o ódio entre as torcidas foi aumentando com os relatos de violência sempre divulgados sensacionalmente em Londres.




Embora poucos jogos tenham acontecido entre as equipes (97 em mais de 100 anos), principalmente pela sempre presente diferença de divisões entre elas, os jogos que aconteceram sempre foram marcados por violência, prisões e, em alguns casos, mortes. Um dos casos mais conhecidos foi em 1976. Devido a pouca distância entre os clubes (5 km, separados pelo rio Tâmisa), torcedores dos clubes se encontraram no trem. Um torcedor do Millwall, Ian Pratt, morreu na estação ferroviária depois de cair de um trem durante uma briga com alguns torcedores do West Ham. Panfletos foram distribuídos mais tarde na casa do Millwall com as palavras: ".Um fã do West Ham precisa morrer para vingá-lo".


Com a queda do West Ham para a Championship nesta temporada, os times se reencontrarão mais uma vez, com a rivalidade mais acirrada do que nunca. No dia da queda dos Hammers, um avião de torcedores do Millwall sobrevoou Upton Park desdenhando o então técnico Avram Grant. O Clássico já foi até tema de um filme, "Hooligans", que causou espanto e fez muito sucesso na Inglaterra e no mundo.


Talvez o exemplo mais recente da rivalidade entre West Ham e Millwall tenha sido na temporada 2009-10. Os Lions foram sorteados para pegar os Hammers na Carling Cup. A polícia reduziu para metade o número de bilhetes aos fãs do Millwall, de 3.000 para 1.500, provocando indignação entre os torcedores. Na noite de 25 de agosto de 2009, confrontos entre alguns torcedores do West Ham e do Millwall fora de Upton Park resultou em 20 pessoas sendo feridas, incluindo um fã do Millwall que foi esfaqueado. O jogo em si viu cerca de cinqüenta torcedores do West Ham invadirem o campo em três ocasiões, forçando o jogo a ser temporariamente suspenso uma vez.




O jogo de sábado será em The Den, e a polícia londrina já informou que fará todo o possível para evitar confusões dentro e fora de campo. Mas o que esperamos é um grande jogo, digno da maior rivalidade da Inglaterra

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis