Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 04/09/2011



Agosto já passou. e com ele, a janela de transferências de verão na Europa. Apesar de um Deadline Day meio que decepcionante, no geral, os últimos dois meses foram bastante movimentados. Faremos agora uma breve análise do que de melhor aconteceu nesses últimos três meses.

Ninguém gastou mais que o Leicester nessa janela. O que não chega a ser surpresa, confiderando o poder aquisitivo dos donos do clube. E até por isso é apontado como favorito ao título. 13 caras novas chegaram, a maioria para serem titulares. Kasper Schmeichel, sean St. Ledger, Paul Konchesky, John Pantsil, Gelson Fernandes, Lee Peltier, David Nugent e Beckford se encaixam nessa lista. Apesar do início irregular, a expecativa é que o time comece a mostrar o que se espera assim que todos esses jogadores adiquiram o entrosamento certo.

West Ham foi o time que mais se mexeu no Deadline Day. O time perdeu o capitão Scott Parker, e confia no veterano papa Bouba Diop para preencher esse espaço. O time também ganha com as chegadas de Brian Montenegro, Henri Lansbury, David Bentley e Guy Demel. Kevin Nolan para se destacar no meio campo, justificando os 4 milhões pagos ao Newcastle pelos seus serviços.

O atual líder Brighton também soube como agir no mercado. O time fez de Will Buckley (ex-Watford) e Craig Mackail-Smith (ex-Peterborough) as contratações mais caras da história do clube. E a tendência é o time melhorar ainda mais com a chegada do winger Espanhol Vicente, ex-Valencia. Promessa de bons tempos para os comandados de Gustavo Poyet.

No papel, outro time que parece ter contratado bem é o Ipswich Town. Entre as caras novas, estão Michael Chopra, jay Emmanuel-Thomas, Keith Andrews, Lee Bowyer e Jimmy Bullard. Somado ao que já tinha, Paul Jewell tem um bom material em mãos. Mas dentro de campo, a realidade é outra. o time sofreu duas goleadas seguidas, uma delas de 7-1 pro Peterborough. Ainda há muito tempo prara os Tractor Boys provarem que estarão entre os favoritos ao acesso.

Se temos times que foram bem no mercado, também temos times que que decepcionaram. O Birmingham é um grande exemplo disso. Apesar de algumas contratações interessantes, como Jonathan Spector, Marlon King, Adam Rooney e pablo Ibanez, isso é muito pouco, comparado ao "Êxodo" que tem atingido clube desde o rebaixamento. Jogadores como Scott Dann, Cameron Jerome, Sebastian Larsson e Barry Ferguson deixaram o clube. E com os problemas financeiros, o time não foi reforçado como deveria e como se esperava. E isso traz algumas dúvidas sobre as chances dos Blues voltarem à Premier league.

O Leeds, tido no início como um dos favoritos ao acesso, já vive um momento totalmente diferente. Das poucas contratações feitas, podemos destacar a chegada do goleiro Andy Lonergan, vindo do rebaixado Preston. Pra piorar a situação, Max Gradel, um dos destaques do time, deixou o clube no Deadline Day. Com a falta de dinheiro (e a teimosia do presidente Ken Bates), os torcedores dos Whites tem motivos para se preocuparem com a temporada.

E o Nottingham Forest, de quem se esperava uma ampla atividade na janela por conta de Steve McLaren, também decepcionou. Os grandes investimentos foram com Jonathan Greening e Ishamel Miller. Pouco, considerando que o time precisa de mais se quiser realmente lutar pelo acesso. E isso tudo gerou um desentendimento entre Steve McLaren e o presidente do clube. Embora o treinador negue que tenha ameaçado sair do clube, jornalistas conceituados afirmaram que a ameaça foi pra lá de real. Não se sabe de quem é a culpa, mas o fato é que se esperava mais dos Reds nessa janela. Muito mais.


A partir da próxima quinta, será aberta a janela de empréstimos. É a chance de quem decepcionou tentar se redimir e quem foi bem tentar se refoeçar ainda mais. É esperar pra ver.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis