Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 21/10/2011




Nesse fim de semana começa a 13ª rodada da Championship, que promete algumas emoções e muitas trocas nas posições da tabela. Southampton visita o Reading em busca de ampliar a sua vantagem de 5 pontos pro vice-líder (a maior até aqui). Destaque também pro embate entre pro embate Middlesbrough e Derby County, 3º e 4º colocados respectivamente.


Middlesbrough x Derby - O principal jogo da rodada. O time de Riverside finalmente perdeu sua invencibilidade e considerando como o time vem jogando ultimamente, isso já deveria ter acontecido há algum tempo. O time parte em busca de sua primeira vitória nos últimos 5 jogos e busca sua 6ª vitória seguida em casa contra o Derby, que também anda tropeçando ultimamente. Desde a vitória sobre o Millwall, os Rams somam três empates e uma derrota.

O Boro vai desfalcado do meio campo Barry Robson, suspenso. Rhys Williams, Matthew Bates, Carl Ikeme e Kevin Thomson são todos dúvidas pro jogo.

Derby também vai com problemas pro jogo. Nathan Tyson sofreu nova lesão e desfalca o time. Steven Davies só volta a jogar em dezembro. John Brayford segue se recuperando de lesão e não joga. Com isso, o zagueiro Russell Anderson deve continuar sendo improvisado na lateral direita.


Ipswich x Crystal Palace - Se recuperando após o péssimo início de temporada, Os Tractor Boys partem em busca de sua terceira vitória seguida, e sua sexta em 9 jogos. O time busca sua 5ª vitória seguida em casa. Pra isso, terá que superar um impressionante Crystal Palace, que contraria todas as expectativas com um excelente 5º lugar, invicto há 4 jogos e também em busca de sua terceira vitória seguida, seu melhor início de temporada em 6 anos.

Ipswich não deve contar com o zagueiro Ibrahima Sonko. O jogador é dúvida, com uma lesão no tendão e outra no tornozelo. Se não jogar, Damien Delaney, que substituiu Sonko no último jogo, deverá ser mantido. Outra opção e Ivar Ingimarsson. O atacante Jason Scotland foi outro a sair machucado do último jogo e também é dúvida. Nathan Ellinghton será o substituto se ele não jogar.

No Palace, o meio campo Owen Garvan voltou a treinar e tem chances de participar do jogo. Alex Marrow segue em seu processo de recuperação e ainda não volta ao time. Lee Hills também segue fora.


Reading x Southampton - Melhor time, melhor futebol, melhor ataque, tem o artilheiro da competição e no momento, é o grande favorito ao título. Os Saints seguem como um dos melhores times do futebol Inglês nessa temporada. O time abriu 5 pontos de vantagem para o segundo colocado com sua última vitória e busca seu 19º pontos em 13 jogos. Mais uma vitória e esse será o melhor início de temporada do clube em 58 anos. Ao Reading, resta se aproveitar desse brave bom momento (3 vitórias e 3 empates) e tentar parar o líder no Madejski.

Os Royals contam com o retorno de Jobi McAnuff, recuperado de lesão. Jimmy Kebe jogou normalmente contra o Derby e deve ser mantido no time titular. Jay Tabb ainda se recupera da consussão sofrida no jogo contra o Burnley e não joga.

No Southampton, Adam Lallana será avaliado antes do jogo.O jogador ficou de fora dos últimos 2 jogos sos Saints, devido à uma lesão no pé. Jack Cork, reserva no último jogo, deve voltar ao time titular. Lee Barnard voltou a treinar, mas ainda não joga. Raidi Jaidi operou o joelho e segue sem jogar.


Peterborough x Leeds - Dois times que buscam entrar ( e voltar) à zona dos playoffs. Cotado apenas pra se manter, O Posh busca sua terceira vitória seguida e sua 5ª em 7 jogos, confirmando o bom momento do time. Já o Leeds, que não começou tão bem a temporada, não perde há 6 jogos, desde que perdeu pro Ipswich em agosto. Considerando que o time tem um jogo a menos que os demais, uma vitória amanhã será fundamental para almejar os primeiros lugares.

No Posh, Darren Ferguson não tem problemas e tem o privilégio de poucos: repetir uma escalação. Mas, se optar por alterações, Paul Taylor, David Ball, Ryan Tunnicliffe, DanielKearns e Josh Thompson são os mais cotados a entrar no time.

No Leeds, o goleiro Andy Lonergan fraturou o dedo no jogo contra o Doncaster e fica afastado por 6 semanas. Paul Rachubka será o substituto. E essa será a única alteração no time do Leeds. Ross McCormack e Andy Keogh vem jogando bem, o que significa que Luciano Becchio segue no banco.


Tabela completa

Sábado


09:00 - Peterborough x Leeds
12:00 - Blackpool x Nottingham Forest
12:00 - Cardiff x Barnsley
12:00 - Coventry x Burnley
12:00 - Hull x Watford
12:00 - Ipswich x Crystal Palace
12:00 - Leicester x Millwall
12:00 - Middlesbrough x Derby
12:00 - Portsmouth x Doncaster
14:20 - Reading x Southampton

Domingo

12:00 - Bristol City x Birmingham

Segunda

16:45 - Brighton x West Ham

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis