Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 20/03/2012


O futebol prega peças engraçadas nos fãs. Duas das equipes que jogavam um futebol por vezes sonolento em alguns jogos proporcionaram hoje, em Elland Road, o melhor jogo da temporada e um dos mais emocionantes da história. Pênalti, viradas, reclamações, festa, show... e gols., Muitos gols. Numa partida épica e de tirar o fôlego, o Nottingham Forest venceu o Leeds United por nada menos que 3-7 (!), com 4 gols do jovem craque Garath McCleary, e com intervalo de 5 gols em 8 minutos, provando que a Championship é um dos campeonatos mais emocionantes do planeta.

A torcida que lotou Elland Road esperava uma vitória do Leeds, que vinha de empate contra o West Ham. A torcida do Forest presente também fez seu habitual barulho, mas nenhuma delas esperaria ver gols em atacado. O jogo já deu mostras de que ia ser "estranho" antes de começar. No Forest, Radoslaw Majewski apareceu como titular depois de mais de 20 jogos, supreendendo todo mundo. Logo aos 6 minutos, McCormack invadiu a área e foi derrubado por Guedioura. Snodgrass bateu com categoria pra fazer 1-0. Mas o tom do jogo foi os gols em sequência. Aos 8', Guedioura se redimiu do pênalti, avançou pelo meio e soltou uma pancada pra fazer um golaço, no ângulo, 1-1. O Forest seguiu pressionando, enquanto o Leeds apostava nas estocadas de McCormack. No último minuto do primeiro tempo, porém, o show de McCleary começou. O atacante recebeu em velocidade e bateu forte, Lonergan tentou defender mas a bola entrou mansamente, virada do Forest, 2-1 e intervalo.

Mas o que aconteceu após o intervalo entrou pra história do futebol. As equipes voltaram a campo sem mudanças, mas com fome de gols (e a zagueirada dormindo). Numa sequência absurda de gols que tirou o fôlego até de quem não gosta de futebol e com possivelmente várias pessoas passando mal. Aos 52', Andy Reid cruzou e Blackstock subiu mais que a zaga para fazer 3-1 pro Forest. Na saída de bola depois do gol, Snodgrass achou Becchio livre na área para diminuir na saída de Camp, 2-3. O Leeds correu pra pôr a bola na linha de saída. Roubou a bola. Ganhou lateral. Na cobrança forte, a zaga desviou e Michael Brown acertou um chutaço pra empatar, 3-3. AGORA RESPIRE!

Porque o show de Garath McCleary não acabou por aí. Na saída de bola de novo, em mais uma falha da zaga do Leeds, o jovem recebeu na ponta da área e acertou mais um chute perfeito, cruzado, no ângulo de Lonergan pra fazer 3-4 e jogar um balde de água fria na torcida que ainda comemorava o empate. E tinha mais. BEEEEEM MAIS. Aos 60', Reid entrou livre na área e achou quem? ele mesmo, oras. Garath MeCleary só tirou Lonergan pra fazer 3-5 e deixar atônito o estádio na parte branca e eufórico e maluco a parte vermelha. 5 gols num intervalo de oito minutos!

E quem disse que Mccleary estava satisfeito? aos 71', em outro bolão de Guedioura, ele recebeu e humilhou o zagueiro O'Brien, batendo no canto pra fazer 3-6. Como se não bastasse a goleada e a péssima noite da zaga do Leeds, ainda tinha mais no arsenal dos Reds. Aos 81', Blackstock recebeu sozinho, brigou com a zaga e tocou na saída de Lonergan pra fazer 3-7. Logo depois todos os torcedores prontamente deixaram seus lugares e foram embora, exceto os vermelhos, que gritaram pelo ídolo Brian Clough, que faria aniversário amanhã se estivesse vivo. A lenda do Forest ganhouy um presente (onde quer que esteja). E o futebol ganhou de presente um jogo que, com certeza, entrou pra história!

Os 10 gols do jogo você confere em:


Leeds 3 Nottingham Forest 7 por mr_sporty

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis