Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/05/2012



Já temos definidos os times rebaixados da Premier League, que disputarão a Championship da próxima temporada. Na última rodada, emoção não faltou para os dois times que ainda brigavam para não cair, Bolton e QPR.

O Wolverhampton fez uma campanha muito fraca e foi rebaixado com 3 rodadas de antecedência, fechando sua participação na Premier League com só 25 pontos. O time volta a disputar a Championship depois de três temporadas na primeira divisão.

Outro rebaixado é o Blackburn que, mesmo com uma grande vitória na temporada contra o Man.United em pleno Old Trafford, o time sentiu demais a perda do zagueiro Samba e entrou em uma espiral descendente no fim da temporada. O jogo que decidiu a queda do Blackburn foi contra o Wigan, em casa, onde a torcida jogou nada menos que uma galinha no campo, vestida com a bandeira do Blackburn, para protestar. Um gol de Alcaraz rebaixou o Blackburn e manteve o "incaível" Wigan como único time a nunca ter sido rebaixado desde que subiu. Uma pena para o Blackburn, que cai depois de 12 anos na Premier League, ainda sendo o único time fora do Top Four a ter vencido a Premier League, em 1995.


A última rodada definiria o último rebaixado. Aston Villa, QPR e Bolton brigavam pela última vaga na Premier League da próxima temporada. O Villa entrou praticamente salvo, pois precisaria perder por mais de 15 gols para ter chances de queda no saldo de gols. Logo, o QPR entrou em campo contra o Manchester City, fora de casa, com os Sky Blues brigando pelo título. Os Hoops tinham 37 pontos, e um empate era suficiente para a salvação, já que o Bolton tinha 35 pontos e um saldo bem pior. O Bolton entrava em campo contra o Stoke, fora de casa, precisando vencer e torcer por uma derrota do QPR.


A derrota do QPR aconteceu, como todo mundo sabe bem, no jogo espetacular que deu o título ao City, mas onde o QPR mostrou muita garra. Mas o Bolton não fez sua parte. Até conseguiu virar um jogo que perdia por 1-0, mas levou o empate de pênalti, muito reclamado pelos jogadores, aos 79' e não mais conseguiu reagir. O Bolton deixa a Premier League após 11 anos na elite, mas chega como o grande time da próxima Championship. O time não consegue "homenagear" Fabrice Muamba, que sofreu uma parada cardíaca num jogo da Fa Cup, com a permanência, mas o próprio Muamba disse em seu Twitter que estará com o Bolton "onde o Bolton estiver".

Com isso, a Championship emplaca seus três times que subiram na Premier League por mais uma temporada (Norwich, Swansea e QPR), depois de muitas temporadas, dando esperanças a Reading, Southampton e West Ham ou Blackpool de se manterem na elite por mais temporadas. E a Championship recebe mais três novos times,  que prometem fazer grandes jogos. Sejam Bem Vindos!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis