Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/06/2012


Menos de um mês depois da saída de Chris Hughton para o Norwich, o Birmingham anunciou hoje seu novo treinador: Lee Clark, de 39 anos, que já trabalhou no Newcastle, Norwich e mais recentemente, no Huddersfield, onde foi demitido em Fevereiro deste ano.

Clark, embora jovem como treinador, já tem bastante experiência nas divisões inferiores do futebol Inglês, e levou o Huddersfield à final dos play-offs da League One na temporada 2009/2010, onde perdeu para o Peterborough. Mesmo com a derrota, Clark recebeu um novo contrato e seguiu nos Terriers. Eles começaram na última temporada com a mesma forma, e o Huddersfield extendeu sua invencibilidade para um recorde de 43 partidas entre janeiro e novembro de 2011.

Porém, após uma derrota para o Sheffield United por 0-1, Clark foi inexplicavelmente demitido do comando do time, mesmo estando na quarta colocação. O destino esteve a favor do Huddersfield pois Simon Grayson assumiu o time e levou os Terriers ao acesso. Mas Grayson depois pagou um tributo generoso a seu antecessor, dizendo: "O crédito vai para Lee Clark, porque ele colocou a maior parte desse time jogando bem juntos."

Um comunicado do site oficial do clube disse: "O Birmingham City tem o prazer de anunciar a nomeação de Lee Clark como novo treinador do clube. O treinador é um dos mais brilhantes managers jovens da Grã-Bretanha. Clark será auxiliado por Terry McDermott, que irá assumir o papel de gerente assistente."

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis