Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 12/07/2012

Cotterill: 10 meses, fuga do rebaixamento e demissão (foto: BBC)

Menos de dois dias depois da aquisição do Nottingham Forest, a família Al-Hasawi já começa a agir de maneira drástica no clube. Hoje de manhã foi anunciada a demissão do técnico Steve Cotterill do comando do time, após 10 meses como técnico.


Um comunicado oficial da família Al-Hasawi foi bem explícito em afirmar que eles decidiram fazer um novo compromisso "para entregar a sua visão de futebol a um trabalho de longo prazo"Cotterill assumiu o lugar de Steve McClaren em outubro e garantiu a permanência do Forest na Championship após uma temporada de crises, onde o clube brigou até o fim contra o descenso. Os novos proprietários também cancelaram a turnê de pré-temporada para a América.

Um começo desastroso na última temporada viu os Reds pairando logo acima da zona de rebaixamento, e o clube foi colocado à venda pelo proprietário Nigel Doughty em seguida, quando ele deixou o cargo de presidente em outubro. Doughty morreu quatro meses depois e futuro do clube tornou-se cada vez mais incerto. Apesar dos problemas fora de campo, e a incapacidade de fazer novas contratações no mercado de transferências, Cotterill usou o mercado de crédito (empréstimos) de forma eficaz e ajudou os Reds a se afastar do rebaixamento em um final impressionante de campeonato.

As estrelas do bi-campeonato europeu dos anos 70, John McGovern e Garry Birtles disseram à BBC Sport nesta quarta-feira que Cotterill merecia a chance de continuar no cargo e ter o desafio de levar o clube à Premier League, mas que qualquer decisão precisava ser tomada rapidamente com a temporada se aproximando. Mas a família Al-Hasawi agiu rapidamente para sacar Cotterill e fazem questão de trazer seu próprio homem de confiança. A declaração da direção disse também que a decisão foi tomada após "longas conversas" e agradeceu Cotterill por guiá-los através de "um período extremamente difícil e traumático para o clube".


O ex-treinador do Tottenham Harry Redknapp, o atual treinador do Peterborough United, Darren Ferguson e o ex-gerente do Wolverhampton Mick McCarthy estão entre os favoritos para substituir Cotterill. Porém, Redknapp disse à BBC Radio Nottingham que ele não deve ser considerado para o cargo. "Eu não estou interessado", disse ele. "Mas é um clube fantástico com grande tradição. Lamento ver Steve Cotterill perder o emprego."

McGovern, um dos maiores ídolos do clube, disse à BBC Sport: "Nada no futebol deveria nos surpreender ... Eu acho que ele é um pouco azarado. Steve Cotterill fez um bom trabalho quando havia um embargo de transferência em curso e, eventualmente, fez o que foi convidado para fazer, que era manter o clube na Championship. Os novos proprietários assumiram e, obviamente, têm o seu próprio homem em mente. Tão rapidamente como a decisão veio sobre Cotterill eles também devem ter tido discussões com alguém para assumir", completou.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis