Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 22/08/2012

Rodri comemora seu primeiro gol pelo Wednesday
O Sheffield Wednesday voltou para a Championship nesta temporada e fez seu primeiro jogo em casa. E que casa. Hillsborough, com tantas histórias, ficou pequeno para tanta festa. Jogando bem, os Owls venceram o Birmingham por 3-2, garantindo um ótimo início de temporada, com 4 pontos.

Quem acompanha o futebol inglês sabe que Hillsborough foi o responsável pelas mudanças drásticas de segurança, que transformaram os campeonatos da Inglaterra nos melhores. A tragédia de 15 de Abril de 1989, onde 96 torcedores do Liverpool morreram esmagados contra as grades do estádio num jogo da FA Cup contra o Nottingham Forest, abriu os olhos das autoridades quanto a segurança dos torcedores.

E foi no mesmo Hillsborough, agora reformado e muito bonito, que o Sheffield Wednesday entrou em campo com o apoio de mais de 25 mil fãs. E o time não decepcionou. Aos 14 minutos, após cruzamento na área, o goleiro Jack Butland falhou na hora de abafar e a bola sobrou livre para o zagueiro Reda Johnson, livre, só cutucar pro fundo do gol, 1-0. O jogo continuou num ritmo perfeito para os Owls, que ampliaram com o estreante espanhol Rodri, que recebeu cruzamento de Jermaine Johnson, enganou Caldwell com um belo drible e bateu forte por baixo de Butland, 2-0.

Lee Clark, técnico do Birmingham, colocou o (insatisfeito) atacante Nikola Zigic no jogo, e os Blues melhoraram. O time foi pra cima e obrigou o goleiro Kirkland a fazer boas defesas, uma delas inclusive que explodiu no travessão. Mas, aos 78', Redmond cruzou alto e Zigic, aproveitando seus 2,01m, cabeceou firme pro gol, 2-1. Mas a esperança não durou muito. Jermaine Johnson, o homem do jogo, puxou contra-ataque e bateu firme pra vencer Butland de novo, 3-1. Ainda deu tempo, logo depois, de Chris Burke sofrer pênalti. King bateu e fez 3-2, mas já era tarde para evitar a grande festa da torcida em Hillsborough.

O Birmingham começa a temporada decepcionando, com apenas um ponto contra dois times recém-promovidos. Já os Owls começam muito bem e dão esperanças grandes aos seus fanáticos torcedores.


Após seis meses, Wolves vence e espanta fantasmas.

4 de fevereiro. Esta foi a data da última vitória oficial do Wolverhampton, contra o QPR, pela Premier League. Não é brincadeira. Após SEIS meses de seca, o Wolves finalmente pôde comemorar uma vitória. Os Lobos venceram com tranquilidade o Barnsley por 3-1, espantando os fantasmas e dando a primeira alegria ao técnico Stale Solbakken.

O jogo foi tranquilo para o Wolves. Ward abriu o placar aos 7 minutos, e no segundo tempo o time resolveu o placar com Ebans-Blake e Edwards. Os Tykes ainda diminuiram com Cywka, mas já era tarde. Após vencer, o objetivo do Wolves agora é tentar, mais uma vez, segurar seus craques. Steven Fletcher nao jogou ontem e deve mesmo ser negociado com o Sunderland. Já Matt Jarvis recebeu uma quarta proposta do West Ham, agora de £10 milhões, e dificilmente deve permanecer.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis