Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 15/08/2012




Nome: Ewood Park
Local: Blackburn
Construção: 1882
Inauguração: 1882
Capacidade: 31.154 Pessoas


Casa do Blackburn Rovers, quem pisa do Ewood Park pode dizer que está no segundo estádio mais antigo das quatro principais divisões do futebol Inglês, perdendo apenas para Stamford Bridge, construído em 1876. Mesmo sendo construído em 1882, o local do estádio já recebia jogos de futebol desde 1881, quando o o local ainda era conhecido como Ewood Bridge.

Diferente da maioria dos estádios da época, o Ewood Park Era um dos poucos complexos multiesportivos do Reino Unido. Como eram muito poucos os jogos realizados na época, provas de atletismo  corridas cachorros foram os primeiros eventos esportivos no estádio. E o futebol? Bem, o primeiro jogo no estádio foi entre Blackburn e Accrington Stanley, em setembro de 1890.



Entre 1903 e 1904, o estádio passou pelas suas primeiras reformas e ganhou um novo setor, fazendo a capacidade do ewood Park subir para mais de 70.000 pessoas. Pra variar, o projeto foi assinado pelo arquiteto Archibald Leitch, o mesmo arquiteto que desenvolveu os projetos dos principais estádios da Inglaterra.

Em 1928, mais reformas foram feitas. O estádio crescia junto com o número de torcedores do clube. E em 1929, o estádio registrou o seu recorde de público, quando 65,522 pessoas acompanharam o jogo entre Bolton e Blackburn.

As grandes mudanças no Ewood Park só começaram a acontecer mesmo em 1992, quando Jack Walker resolveu comprar o clube e investir pesado em uma reformulação geral do local. Os planos de Walker eram ambiciosos. Sua intenção era transformar o Ewood Park em um dos estádios mais modernos do país na época. Em 1992, o conselho da cidade de Blackburn aprovou o projeto que faria do Ewood Park um estádio para 31.000 pessoas. Além disso, o estádio finalmente ganhara um estacionamento. O "novo estádio foi inaugurado em novembro de 1995, com uma esmagadora vitória do Rovers sobre o Nottingham Forest por 7-0.




Apesar da situação financeira não ser das melhores, o Blackburn tem planos para a ampliação do estádio. O clube pretende ampliar um dos setores (Riverside Stand) em 9.000 lugares, fazendo a capacidade do estádio chegar em 40.000 lugares. Entretanto, não há previsão para a implantação desses planos. Principalmente agora que o time está na Championship.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis