Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 10/08/2012

Foto: cardiffcityfc.co.uk
A maior contratação da janela de transferências da Championship até agora já é um velho conhecido dos torcedores. O sempre polêmico e bom de bola atacante Craig Bellamy está de volta à sua terra natal. O Cardiff confirmou a contratação de Bellamy nesta sexta-feira junto ao Liverpool. O jogador chega sem custos ao clube, e assina por dois anos de contrato.


Bellamy, que nasceu em Cardiff, e que marcou 11 gols em um período de empréstimo no clube em 2010/11, vai vestir a camisa número 39. Sabe-se que Bellamy, com seus 33 anos, teve um corte salarial significativo para retonar à sua cidade natal. Rumores de seu retorno foram abastecidos nesta semana, quando Brendan Rodgers, técnico do Liverpool, confirmou que ele havia dado permissão ao galês para se aproximar de sua família no sul de Gales.

Bellamy jogou e marcou para a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos. Seus talentos são bem conhecidos para o atual técnico dos Red Dragons, Malky Mackay. "Nós conhecemos nossas carreiras inteiras", disse Mackay. "Estávamos juntos há muito tempo no Norwich City. Ele é um rapaz orgulhoso, e ele é um jogador de topo, com um talento superior."

O capitão Mark Hudson pensa que Bellamy pode ter um efeito positivo sobre a chance do time para ganhar a promoção para a Premier League. "Ele é brilhante e ele está no nível mais alto por um longo tempo", disse Hudson, que disse que a influência de Bellamy foi evidente durante seu período de empréstimo no clube.
"Ser capaz de trabalhar com alguém assim foi benéfico para todos que estavam jogando com ele no momento", acrescentou Hudson. "Aprendi muito com ele, a maneira como ele se conduziu e como foi o seu dia-a-dia. Você olha para ele agora, ele é um modelo."

"O Top2 é o principal objetivo para nós", disse Hudson. "Eu não acho que ninguém quer ver-nos passar pela repescagem novamente. Eu definitivamente não. Mas com o plantel que temos este ano, e a maneira que nós jogamos nos últimos 12 a 13 meses, como um grupo estamos muito mais sólidos agora." Mackay também confirmou que o zagueiro Darcy Blake ainda está em seus planos para a próxima temporada: "Nós oferecemos Darcy uma extensão de contrato.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis