Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 21/08/2012

Matt Phllips comemora o gol da vitória. Pela última vez? (foto: BBC)
Os torcedores do Blackpool que fizeram sua grande festa em Bloomfield Road hoje saíram do estádio com o pressentimento de que viram uma de suas estrelas pela última vez com a camisa laranja. Num grande jogo, o Blackpool venceu o Leeds por 2-1, de virada, assumindo a liderança provisória já na segunda rodada.
O gol da vitória foi do meia Matt Phillips, que pode ter feito seu último jogo pelo clube, já que Phillips tem atraído publicamente o interesse do Southampton e fez um pedido de transferência à diretoria dos Tangerines para facilitarem a negociação. Mas ainda deu tempo de decidir.

O jogo foi quente durante todo o tempo. O Blackpool começou em cima e obrigou o goleiro Paddy Kenny a fazer grandes defesas. Os jogadores reclamaram de dois pênaltis (duvidosos) não dados ao Blackpool, além de uma possível expulsão do zagueiro Tom Lees. Lees não foi expulso e, para azar do Blackpool, sabe cabecear. Em cobrança de escanteio, Lees subiu mais que todo mundo pra fazer 1-0, aos 16'. Com o gol, o Blackpool foi pra cima e partiu pra pressão.

Aos 64', Ian Holloway "esqueceu" da defesa e lançou logo Matt Phillips, que começara no banco, e o recém-chegado Nouha Dicko, jogando num ousadíssimo 4-2-4. Deu certo. Primeiro, Osbourne soltou uma pancada na trave, enquanto Kenny continuava salvando tudo. Mas, num avanço pela lateral, Crainey cruzou e Dicko completou para empatar. A pressão continuou gigante, e o gol da virada parecia questão de tempo. e foi mesmo. Pelos pés de Matt Phillips, que recebeu passe de Ince e bateu firme para virar o jogo e explodir em festa o Bloomfield Road, 2-1.

Após o jogo, Ian Holloway confirmou que o clube recebeu uma proposta de £5 milhões do Southmapton por Phillips, mas afirmou que o jogador não está a venda. Porém, Holloway afirmou que não sabe se o jogador vai continuar após o fim da janela de transferências, em 31 de agosto. Veremos.


Em outro jogaço, Middlesbrough vence a primeira contra o Burnley 

Em Riverside, o Middlesbrough suou muito, mas venceu o Burnley por 3-2 em grande jogo, decido apenas no final. Charlie Austin, como sempre, deixou o dele para o Burnley, aos 41 minutos. Mas, na sáida de jogo, Nicky Bailey chutou de longe e fez um belo gol para empatar, 1-1.

No segundo tempo, Reach virou o jogo para o Boro aos 79', mas o guerreiro Burnley empatou com Stanislas, aos 86'. Mas, de novo, nem deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Luke Williams arriscou de longe, e a bola entrou no cantinho, se chances para Grant, 3-2.

O Boro vence sua primeira após perder na estreia para o Barnsley. Já o Burnley fica com os mesmos 3 pontos, já que venceu o Bolton na estreia.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis