Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/08/2012


Nome: Blackpool Football Club
Apelido: The Tangerines
Estádio: Bloomfield Road
Presidente: Owen Oyston
Técnico: Ian Holloway
Última temporada: 5º lugar (Championship)


Contratações: Thiago Gomes (Hercules-ESP, free transfer); Scott Robertson (Dundee United, free transfer); Jack Caprice (Crystal Palace, free transfer)

Vendas/dispensas: Lomana Lua-Lua (Karabukspor - TUR, free transfer); Keith Southern (Huddersfield, free transfer); Stephen Dobbie (fim de empréstimo); Brett Ormerod (Wrexham)


Frustrante. Essa é a palavra que melhor define a última temporada do Blackpool. Os Tangerines fizeram uma temporada regular brilhante, mantendo-se por todas as rodadas na briga por play-offs. Terminando em 5º, o time venceu o Birmingham na semi-final dos play-offs e decidiu a última vaga para a Premier League com o West Ham, em Wembley, como azarão.O Blackpool jogou bem, lutou muito, mas deixou a vaga escapar nos últimos minutos.

Entretanto, a derrota no New Wembley na final dos playoffs para o West Ham, não parece ter deixado sequelas na equipe do sempre simpático e "maluco" Ian Holloway, que segue por mais uma temporada no comando e que pretende manter a base da temporada passada. Holloway perdeu Lua-Lua e Southern, que eram boas opções de banco. Dobbie retornou ao Swansea, e fará grande falta no ataque. Kevin Phillips, que está prestes a fazer 40 anos, será a referência no ataque. Contratações, discretas. Thiago Gomes, meia português, chega da Espanha sem grandes expectativas, assim como Robertson, que deixou o Dundee. Jack Caprice é um defensor promissor de 18 anos, mas ainda muito jovem.

O grande objetivo do clube é manter suas estrelas. Matt Phillips, que fez uma temporada fantástica, atraiu interesse de muitos clubes. Tom Ince também, mas o filho de Paul Ince já afirmou que pretende seguir na equipe, Para tentar, mais uma vez, o retorno a Premier League, Ian Holloway terá que contar com toda a vontade de um grupo que já conhece como a palma da mão. Basta saber se a base de uma boa temporada pode repetir o bom desempenho nesta.


Time-base da temporada: Gilks; Eardley, Baptiste, Evatt, Crainey; Angel Martínez, Ferguson, M Phillips; Taylor-Fletcher, Ince e K Phillips.

*Créditos de parte do texto para Jober Gooner, dono da comunidade Premier League no Orkut 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis