Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/08/2012


Nome: Sheffield Wednesday Football Club
Apelido: The Owls
Estádio: Hillsborough Stadium
Presidente: Milan Mandaric
Técnico: Dave Jones
Última posição: 2º lugar (League One)

Contratações: Chris Kirkland (sem clube); Joe Mattock (West Brom, free agent); Chris Maguire (Derby, free agent); Stephen Bywater (Derby County, valor não revelado); Paulo Ragula (Olhanense, valor não revelado); Diogo Amado (free agent); Nejc Pecnik (Nacional, free agent); Rhys McCabe (Rangers, valor não revelado); Michail Antonio (Reading, valor não revelado)

Vendas/Dispensas: 

A temporada 11/12 da League One foi um sonho para os fãs do Wednesday. O time, que passou anos em crises que pareciam intermináveis, fez uma grande campanha sob o comando de Dave Jones e conseguiu o acesso direto, deixado pra trás seu maior rival, United. Agora, um campeonato diferente exige um grande planejamento. Que está sendo realizado com sucesso.

Primeiramente, o time manteve o técnico Dave Jones, que tem grande experiência na Championship após muitos anos treinando o Cardiff. Depois, o time não vendeu absolutamente ninguém, e chega com uma base bem montada e com um elenco que entende seu treinador. Mas a necessária reformulação no elenco para a disputa da Championship deixará a equipe de cara nova.

O manager Dave Jones trabalhou bastante no mercado; as principais contratações são os atacantes Chris Maguire, ex-Derby, o bom atacante esloveno Nejc Pecnik, o defensor Anthony Gardner, ex-Crystal Palace, o lateral Joe Mattock, ex-WBA, o experiente goleiro Chris Kirkland, ex-Wigan, e o meia português Diogo Amado, ex-União Leiria.

Os Owls contam com os gols do centroavante Gary Madine, artilheiro do time na League One, para a permanência na divisão de acesso à Premier League. Mas, claro, sempre tendo em mente a possibilidade do acesso, usando Norwich e Sothampton como modelos de sucesso de times que subiram da League One pra a Championship, e daí direto para a Premier League. Não custa sonhar

Time-base da temporada: Kirkland; Buxton, Gardner, Semedo, Mattock; Lines, Amado, Prutton, Johnson; Maguirre e Madine.

*Créditos de parte do texto para Jober Gooner, dono da comunidade Premier League no Orkut   

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis