Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/08/2012


Nome: Wolverhampton Wanderers Football Club
Apelido: Wolves
Estádio: Molineaux Stadium
Presidente: Steve Morgan
Técnico: Stale Solbakken
Última temporada: 20º lugar (Premier League)

Contratações: Bjorn Sigudarsson (Lillestrom, £2 milhões aproximadamente); Frank Nouble (West Ham, free agent); Tongo Doumbia (Rennes, empréstimo); Slawo Peszko (Colônia, empréstimo)

Vendas/Dispensas: Adlene Guedioura (Nottingham Forest, valor não revelado); Sam Vokes (Burnley, valor não revelado); Michael Kightly (Stoke City, £2M)

O que os torcedores do Wolves mais querem é esquecer de uma vez por todas a última temporada. Com uma campanha medonha, o time fez um segundo turno dos piores da história da Premier League e foi rebaixado. Na lanterna. O manager norueguês Stale Solbakken assumiu o clube após a demissão de Mick McCarthy, e quer consertar a traumática metade final da última temporada. 

As principais contratações são os atacantes Frank Nouble, de 20 anos, ex-West Ham e o islandês Bjorn Sigurdarson, que vem com boas expectativas do Lillestrom. O meia Tongo Doumbia chega por empréstimo do Rennes, e o atacante polonês Peszko vem da Alemanha para fazer sombra aos atacantes. Para dar experiência a equipe, o veterano defensor Jody Craddock, de 37 anos, renovou por mais uma temporada.

Mas a maior batalha do Wolves é para segurar seus craques. O ótimo atacante Steven Fletcher não quer mais jogar pelo Wolves e fez até um pedido de transferência por escrito para que a diretoria aceitasse uma proposta de £12 milhões do Sunderland. Mas, a direção dos Lobos bateu o pé e afirmou que (por enquanto) não vai vender ninguém, e já recusou duas ofertas do Sunderland.

Em igual situação está o meia Matt Jarvis, que também deseja sair, também fez um pedido de transferência, mas o Wolves também quer segurá-lo, tanto que já negou TRÊS propostas do West Ham, a última de £9,5 milhões. Basta saber se o Wolves conseguirá resistir até o fim da janela. Para conseguir a volta imediata à Premier League, manter seus craques é fundamental. Se conseguir, o Wolves é um dos grandes favoritos ao acesso. Se não, dificilmente vai brigar pelas duas vagas diretas.

Time-base da temporada: Hennessey; Foley, Berra, Stearman, Ward; Henry, O’Hara, Kightly, Jarvis (Hunt); S Fletcher (Sigurdsson) e Doyle.

*Créditos de parte do texto para Jober Gooner, dono da comunidade Premier League no Orkut   

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis