Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 25/09/2012


Na 3ª fase da Copa da Liga Inglesa, os times da Championship tiveram paradas indigestas. Enquanto alguns ficaram pelo caminho, apenas dois times sobrevivem na Copa, tentando quem sabe repetir o feito do Cardiff, que chegou a final na temporada passada.

O Leeds recebeu o Everton sabendo que ia ter de mostrar bom futebol para bater o que neste momento é o time que joga o melhor futebol da Premier League, mesmo com os Toffees entrando em campo com um time bastante modificado (como é comum nos times da elite). E não demorou nem 5 minutos para os Whites mostrarem força. Aos 4', a zaga do Everton saiu jogando errado pelo meio e Andy White roubou, correu com tudo pelo meio e bateu no ângulo do goleiro Mucha, um golaço pra fazer 1-0.

O Everton pouco conseguiu chegar ao ataque, devido a forte e aplicada marcação do Leeds, que não deixou jogadores como Anichebe e Fellaini mal pegarem na bola. Do outro lado, o senegalês Diouf infernizava a vida dos zagueiros do Everton, indo pra cima sem medo, com direito a beijinhos para a torcida do Everton presente. O Leeds poderia até ter aumentado a vantagem no primeiro tempo, mas Mucha salvou embaixo da linha.

Na volta do intervalo, o Everton voltou melhor e pressionando e busca do empate, mas as chances que apareceram foram desperdiçadas com chutes despretensiosos. mas quem marcou, de novo, foi o Leeds. Em cobrança de falta ensaiada, Diouf rolou, Pugh bateu firme e Rodolph Austin deu um leve toque para desviar pro gol, 2-0, e explosão de festa em Elland Road. As 80', Pienaar cobrou falta na cabeça de Distin, que diminuiu, 2-1. O Everton ainda pressionou muito até o fim, mas não conseguiu vencer Ashdown, e o Leeds está classificado para a 4ª fase da Copa da Liga.

Outro classificado é o Middlesbrough que, jogando bem, não teve dificuldades para bater o Preston, fora de casa por 1-3. O time agora espera o sorteio. Sem a mesma sorte, o Sheffield Wednesday visitou o bom (e saudoso) time do Southampton, mas perderam por 2-0, com dois gols do também saudoso Jay Rodriguez, e os Owls estão fora. Assim como o Burnley, que tentou, mas foi dominado pelo Swindon do técnico Di Canio, perdendo por 3-1.

Pra fechar, o Wolves foi até Stamford Bridge pegar o Chelsea, "só" o atual campeão europeu. O time já entrou em campo com a fisionomia de derrota, e o resultado não poderia ser outro: goleada impiedosa dos Blues por 6-0, que fazem o Wolves voltar atenção total para a Championship.

Gols de Leeds 2-1 Everton




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis