Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/09/2012


Na sexta-feira, pouco antes do início da 8ª rodada, uma notícia que já era esperada por muitos foi anunciada. Steve Kean anunciou sua demissão do Blackburn, após quase dois anos bastante tumultuados no clube.

Kean assumiu o time em Dezembro de 2010 após a demissão do então técnico Sam Allardyce, mas sofreu durante todo o tempo com as ferozes críticas dos torcedores sobre o estilo de jogar do time. Críticas que aumentaram muito quando Kean não conseguiu livrar o time do rebaixamento, após 11 anos na elite. Mesmo com um bom início de temporada, com 14 pontos em 7 jogos, a situação se tornou insustentável, segundo o próprio, após a derrota em casa para o Middlesbrough, duas semanas atrás, e o técnico afirmou que "foi forçado" a demitir-se do comando do Blackburn.

Os protestos da torcida marcaram o trabalho de Kean no Blackburn
As especulações sobre uma possível demissão de Kean foram jogadas ao ar no domingo passado, com indas e vindas nos dias seguintes. Mas, justamente um dia antes do confronto contra o Charlton (que acabou empatado em 1-1), o clube anunciou a demissão do treinador. O ex-meio-campista do Blackburn, Tim Sherwood , agora na comissão técnica do Tottenham, tem sido associado com a vaga gerencial em Ewood Park, mas o próprio tratou de rebaixar as especulações e afirmou que "não existe nada".


Uma declaração, que foi emitida por meio dos advogados de Kean na sexta-feira, disse: "Por razões que não posso discutir em pareceres jurídicos, é com profundo pesar, dado o meu trabalho e serviço para o clube por dois anos, que eu fui forçado a renunciar como técnico do Blackburn Rovers Football Club com efeito imediato, devido a minha posição como técnico se tornar insustentável. Gostaria de agradecer a todos os jogadores e equipe técnica pelo seu grande apoio e da maioria dos fãs, que agora vêem o seu clube em direção a uma posição de promoção automática de volta para a Premie League"

Kean deixa o clube na 4ª colocação da Championship, com 15 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis