Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/10/2012

Cardiff 2-1 Birmingham (Bellamy 39', Hudson 57'; Lita 54')

Debaixo de muita chuva em Gales, o Cardiff recebeu o Birmingham, em busca de manter a boa fase. E o resultado não podia ser melhor. Num jogo bem duro, os Red Dragons mostraram força mais uma vez, venceram por 2-1 e, aproveitando mais um tropeço do Brighton, assumiram a liderança do campeonato, no melhor início de temporada do clube em 66 anos.

O jogo começou debaixo de muita chuva, o que prejudicou um pouco o toque de bola das equipes. Mas o Cardiff tomou as ações do jogo durante todo o tempo, arriscando chutes de longe sempre que possível. E a pressão deu resultado aos 39'; Whittingham, mais uma vez mostrando porque é o melhor jogador da Championship, achou Hudson livre na lateral, que serviu Craig Bellamy, na entrada da área, bater forte para vencer Butland, 1-0.

Mas, na volta do intervalo, o Birmingham aproveitou uma rara chance. Em cobrança de falta, Wade Elliott colocou com perfeição na cabeça de Leroy Lita, que cabeceou firme pro gol, 1-1. A proposta dos Blues, depois do empate, era se fechar e tentar aproveitar um contra-ataque. Mas tudo veio abaixo apenas 3 minutos depois. Em cobrança de escanteio, o capitão e ídolo Mark Hudson subiu mais que todo mundo pra colocar o Cardiff na frente de novo, 2-1.

Após o gol, o Cardiff ainda teve outras boas chances de ampliar, mas parou em mais uma grande atuação do jovem goleiro Butland. No fim, vitória do Cardiff, a 5ª seguida em casa. O time não perde em Gales há 10 jogos, desde Março. Já o Birmingham segue bastante irregular, e ocupa apenas a 18ª posição.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis